Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

50 Anos

50 anos de Brasília, 50 anos de Airton Senna, 50 anos de música de Roberto Carlos... meus 50 anos. Não sei porque damos importância a determinados números mas, na maioria das vezes damos.
Nasci em uma época que a vida era de uma simplicidade (pelo menos eu a percebia assim), não havia televisão, colocava-se cadeiras nas calçadas para conversar, as pessoas se visitavam sem que precisasse de motivos para isso, telefone era luxo, as mulheres (mães) cuidavam de seus filhos sem esse corre-corre, as crianças brincavam livremente ( brincadeiras que exploravam o lúdico, que saudade...). Uma época que parece distante anos-luz do nosso mundo moderno repleto de tecnologia mas, que está a cinco décadas atrás.
Me sinto vulnerável, paradoxalmente, quando não estou me vendo no espelho não sinto ter 50 anos mas, existem momentos que tomo consciência que meu tempo tornou-se escasso e que ele está assustadoramente por um fio como se o tempo que separava 49 de 50 fosse um divisor de águas para um iminente fim (uma contagem regressiva?!). Comecei então a me preocupar com a saúde, principalmente procurando manter o cérebro ativo, fazendo curso de idiomas (adoro francês), lendo e agora escrevendo aqui no blog (morro de medo do alemão, rs,rs).
O tempo urge...um tempo que pode ser amigo ou inimigo, o importante é não ser tão crítico, fazer tantos julgamentos sobre a vida. Afinal, nela, você perde algumas coisas mas ganha outras, faz parte da sua essência, perdas e ganhos, encontros e desencontros... c"est la vie!

4 comentários:

  1. Adorei o texto, Valéria!!! É isso mesmo, a vida é feita de encontros e desencontros...
    Beijosssss.

    ResponderExcluir
  2. Perdas e ganhos ... momentos felizes e momentos difíceis, afinal, é a mágica e o mistério da vida
    Você está ótima com seus 50 anos e que venham mais 50!!!! kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Paty, obrigada. Mágicas e mistérios que não me saem da cabeça...

    ResponderExcluir
  4. Minha sogra queridissíma, vc está óóóótima, tanto do ponto de vista físico quanto do psiquico!!! bjo

    ResponderExcluir

Gostei de sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...