Pular para o conteúdo principal

POESIAS

Um dia desses, uma amiga me enviou por e-mail um poema de Adélia Prado "Quanto jeito que tem de ter amor", lindo... dias depois, na minha leitura diária do blog Conexão Paris, alguém citou outro poema "Casamento", e eu fiquei curiosa... daí comecei a pesquisar sobre essa mulher de tanta sensibilidade expressa de forma tão limpa, clara, que me deixou apaixonada. E como sinto que assim como eu, deve existir muita gente que apenas a conhece de nome, decidi começar homenageando-a, publicando um poema seu (me identifiquei com ele, rs,rs).
A bela adormecida
Estou alegre e o motivo
beira secretamente a humilhação,
porque aos 50 anos
não posso mais fazer curso de dança,
escolher profissão,
aprender a nadar como se deve.
No entanto, não sei se é por causa das águas,
deste ar que desentoca do chão as formigas aladas,
ou se é por causa daquele que volta
e põe tudo arcaico como matéria da alma,
se você vai ao pasto,
se você olha o céu,
aquelas frutinhas travosas,
aquela estrelinha nova,
sabe que nada mudou.
O pai está vivo e tosse,
a mãe pragueja sem raiva na cozinha.
Assim que escurecer vou namorar.
Que mundo ordenado e bom !
Namorar quem ?
Minha alma nasceu desposada
com um marido invisível.
Quando ele fala roreja,
quando ele vem eu sei,
porque as hastes se inclinam.
Eu fico tão atenta que adormeço
a cada ano mais.
Sob juramento lhes digo:
tenho 18 anos. Incompletos.
Adélia Prado

Comentários

  1. Valéria, você começou seu blog lindamente, com confissões e Adélia Prado, não poderia ter início melhor!!!!! Gostei demais!!!

    Abraços, da sua já leitora,
    Patrícia.

    ResponderExcluir
  2. Ah, amiga A poesia não é mesmo uma linda forma de deixar que a alma fale ao invés da gente? É realmente encantadora a leveza com que Adelia Prado lida com as palavras, tens toda razão na admiração. E eu me encanto com a sua sensibilidade, minha querida. Um abraço. (...e obrigada pelo carinho no meu Blog)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivana!

    A poesia é nada mais do que falar com o coração e Adélia o sabia fazer muito bem. Você também!
    Obrigada pela visita!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem