Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MÚSICA FRANCESA - FRANCIS CABREL

       Quem curte uma boa música francesa, já deve conhecê-lo. Assim como o cantor Henry Salvador, eu descobri o cantor e compositor francês, Francis Cabrel, no curso de francês. Sua voz melodiosa e contagiante tanto quando canta músicas românticas como as que falam do mundo ao seu redor, surgiu sob a influência de Bob Marley e de sua guitarra. Suas belas melodias fizeram dele uma das estrelas da música francesa. Músicas como, Petite Marie, Je L’aime à mourir,L’encre de tes yeux, je T’aimais, je t’aime et je t’aimerais e Il faudra Le dire são uma pequena mostra do repertório desse talentoso cantor.




Por Maryse432 no Youtube

2 comentários:

  1. Oi Valéria!!! Não conhecia esse cantor...adorei!!Eu tbém fiz um curso de francês...mas não terminei!!!O meu dicionário com certeza já está escalado para a viagem de abril!! Mas acho que dá p/ se virar bem por lá né??
    Bjs e ótimo final de semana!!
    Jad

    ResponderExcluir
  2. Oi Jad!
    Gosto demais da música francesa, a música de Henry Salvador tb é maravilhosa, tá no post Belas músicas...ainda estou aprendendo a usar as ferramentas do blog para fazer as ligações entre posts. Quanto ao uso do francês, os franceses são mais receptivos quando falamos mesmo lentamente, do que quando falamos outro idioma. Vivenciei isto e abusei do meu pobre francês.

    ResponderExcluir

Gostei de sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...