Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

NATAL - A CIDADE DOS REIS MAGOS

         Hoje é o dia de Santos Reis.

 
Pórtico na entrada de Natal

         Segundo os historiadores o povoado que aqui se formou inicialmente, em 1599, foi denominado de a Cidade dos Reis. A referência aos três Reis Magos é muito forte em Natal. Além do Forte dos Reis Magos, inicio de tudo, que começou a ser construido em 6 de janeiro de 1598, em torno do qual nasceu e cresceu a cidade, já tivemos um grande hotel com esse nome, o Hotel Reis Magos, e hoje temos pizzaria, rádio, agencia de viagens, imobiliária, escola e um bairro, pelo menos do que tenho conhecimento. Neste dia, 6 de janeiro, é decretado feriado municipal. No bairro dos Santos Reis é comemorado o dia, no santuário Metropolitano dos Santos Reis com alvorada, orações, missa e procissão com a participação das pessoas da comunidade, de vários bairros e de cidades mais próximas.

A cidade com céu encoberto

         Mas a propósito cadê o sol?! Parece brincadeira comigo que a enalteci chamando-a de a noiva do sol, hoje Natal a cidade do sol amanheceu assim, com muita chuva e previsão de tempo encoberto e mais chuvas até sexta-feira para tristeza dos muitos turistas que para aqui vieram em busca do sol, mar e dunas. É a famosa chuva de verão que tira um pouco o brilho da cidade. Para o turista? Resta fazer um tour gastronômico ou passear pelos shoppings da cidade.

3 comentários:

  1. Oi Valeria....delicia morar em Natal....amo praia....bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera!
    Natal é mesmo uma maravilha!
    Obrigada pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Visitando seu blog encontro este delicioso post sobre essa cidade que amo. A última vez que estive em Natal foi em 1998. Preciso rever a cidade.
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostei de sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...