Pular para o conteúdo principal

PASSEANDO EM SANTIAGO - 3º DIA

         O dia prometia...
         Saímos do hotel em direção a outra entrada do Cerro San Cristóbal que fica em Vitacura para subi-lo de teleférico e visitar os jardins, botânico e japonês, mas com o sol já alto, de torrar a paciência descobrimos que o teleférico estava quebrado, informação esta fácil de ter com antecedência, está na primeira página do site do parque. Inviável seria com aquele sol subir a pé ao jardim botânico! Por ser uma região fora do circuito turístico fiquei sem muita opção. Decidimos caminhar pela Avenida Vitacura e pela Alonso de Cordova onde se encontra as grandes marcas de acessórios de luxo, são a Oscar Freire (SP) e a Alvear em Buenos Aires, de lá. Mas ao contrário destas ruas que são mais estreitas parecendo mais aconchegantes, se é que se pode dizer isso de uma rua que é puro consumo e glamour, elas são largas, áridas e as lojas são grandes casas, algumas quase mansões. Com o sol que brilha até mais de 20hs incomodando, desistimos de continuar com o passeio até para irmos dalí ao shopping Parque Arauco que não ficava tão distante.
         Como já estava na hora do almoço fomos para o bairro da Providência, ao Restaurante Giratório, o principal mirante urbano giratório da cidade para almoçar, arriscamos ir sem reserva já que era hora de almoço, conseguimos, mas ele estava bem cheio, é melhor não arriscar! Optamos ir durante o dia para desfrutarmos melhor da paisagem, afinal à noite deve ser muito bonito, mas como vê a cordilheira no escuro da noite? O edifício onde está o restaurante para minha surpresa não é circular, é quadrado, antigo e não está bem conservado. Subimos ao último andar, o 18º, e de lá a paisagem é mesmo muito bonita! Acho que antes deveria ser mais, afinal hoje o edifício já não é taão alto! Quando viajo gosto de experimentar o que é considerado típico do lugar, suco de framboesa que onde moro quase nem chega a fruta, tomei desde o café da manhã no hotel até como acompanhamento no melhor prato, adoro! Então como entrada escolhemos um ceviche de camarões e robalo, divino, refrescante, saboroso!

A cidade e a cordilheira vistas do restaurante

          A cada instante que girávamos, todo o contorno de 360° dura 1:10min., íamos registrando com fotos a nossa bela paisagem, enquanto isso nossos pedidos chegavam, para mim crepe de congrio dourado e ostras, delicioso! E para o maridão, um cordeiro com arroz silvestre, segundo ele também muito bom. Sempre tento encontrar um creme brulée lindo e delicioso como os franceses, mas ainda não foi esse que pedimos lá.

O ceviche
O crepe
O cordeiro
          Ir ao Giratório é um bom programa? É. No dia pelo menos foi o melhor que tivemos...

Sequência de fotos do giro de 360º
O teto espelhado do restaurante
         De lá fomos conhecer o Shopping Parque Arauco, um grande shopping com um espaço completo de entretenimento, boas lojas âncoras, um terceiro andar maravilhoso todo de artigos para decoração e uma praça de alimentação com bons restaurantes e vários palcos com apresentação de música ao vivo de estilos diversos.
A cordilheira vista do Shopping Arauco

 Paisagismo na entrada do Shopping e o sol das 20hs.
         Para minha tristeza o dia não saiu bem como o planejado, haveria um plano B? Sim! No centro ainda teríamos muito o que ver, museus, parques, mas a distância não era das menores!
        O dia prometia, mas não foi bem como eu esperava !


Comentários

  1. Oi Valéria!!!
    Adorei esta viagem e este passeio, exatamente do jeito que eu faria também!!! Que restaurante diferente e delicioso, tanto a vista quanto a culinária... Nooossaaa!!! Adoro uma boa comida... kkkk... o pecado da gula... perfeito post!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!
    Obrigada!
    O Giratório é um bom restaurante, gostei da comida e da paisagem, harmonizam bem! Não é uma comida refinada, mas muuito boa!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Val!
    Ameiiii, e essas comidinhas??
    Que déliii.
    Imagino que a viagem foi mara!
    J'adore ton blog.
    Beijokas linda
    M.

    ResponderExcluir
  4. Valéria
    Mesmo assim vocês fizeram um ótimo programa. E com um toque extra de mudança de cenário!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha! Muito legal o passeio!
    Obrigada pelo carinho no bloguito viu?
    Bjo bjo flor =)

    ResponderExcluir
  6. Como tinha acabado de chegar da academia foi um perigo ver todos esses pratos deliciosos...
    Adorei mais esse passeio para Santiago através do seu blog.
    Um xero

    ResponderExcluir
  7. Oi Valéria,
    Cada vez que venho aqui, fico com vontade de retornar ao Chile, pois vejo que perdi muita coisa!
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!

    Welze!
    Foi mesmo muito bom, que comidinhas!...você bem sabe como quituteira que é!

    Marseille!
    Que bom você por aqui, um toque juvenil ao meu blog!A viagem foi super, merveilleuse...estou entrando no se clima!

    Jorge!
    Pois é... Mas você percebe a diferença de programas, de um dia para outro, nooossa...fiquei desapontada!

    Ruby!
    Seja bem-vinda ao meu blog! O seu é muito legal e eu gosto muito, estou me soltando aos poucos...Foi um passeio muito legal!

    Pipa!
    Continue por aqui que teremos outros passeios... Os pratos eram mesmo deliciosos, adorei! Os peixes e frutos do mar deles são muiiito gostosos!

    Betty!
    Eu que estou refazendo a viagem ao escrever os textos para o blog já estou com vontade de voltar para ver o que deixamos de conhecer...

    ResponderExcluir
  9. Lindos lugares para se visitar.
    Gostei da moça dançando, muito legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Jeanne!
    Cada viagem muitas descobertas inesquecíveis!
    Também gostei muito da dançarina, me passa uma sensação de liberdade, fluidez...

    ResponderExcluir
  11. ôooohh minha querida! Desculpe a minha ausencia. Realmente o clima tá pesado mesmo, muita tristeza, mas... a vida continua né? Aos poucos estou retomando meu blog, afinal preciso me distrair.
    Passei aqui para agradecer todo seu carinho e deixar um beijão!!!
    Olha, eu simplesmente adorei as fotos, e achei super bacana aquela do teto de espelho!! Chique demais! Viajar é uma das coisas mais ricas do mundo!

    Até breve querida! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Flávia!
    Que bom que você está retomando a sua rotina, a "nomalidade", se é que podemos usar esta palavra neste momento...é, mas a vida nos chama e o tempo urge! Que tudo se resolva e bem, e você volte o mais breve possível!
    Viajar é tuuudo de bom mesmo! Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá, aproveitei e passei para agradecer sua visita em meu blog. Seja sempre bem vinda. Nossa fiquei com água na boca com o crepe e o cordeiro. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi July!
    Obrigada e volte sempre, vamos continuar viajando. A comida era mesmo muito gostosa!

    ResponderExcluir
  15. Oi Valéria!
    Ainda não deu tempo de ler tudo, mas muito legal seus relatos sobre o Chile.

    Sobre o Giratório, é um lugar especial pra mim, porque pedi minha esposa em casamento nele! (aí sim, à noite)

    ResponderExcluir
  16. Oi Ronaldo!
    Que bom que gostou!
    Fiquei muito satisfeita com minha viagem à Santiago, é uma cidade surpreendente!
    Lugar inspirador para um pedido de casamento, deve ter sido emocionante! Nas alturas, de ficar tonta... de felicidade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem