Pular para o conteúdo principal

NATAL - CHEF'S DELICATESSEN BISTRÔ

         Depois de uma longa semana longe do blog devido a problemas técnicos (risos), ficamos sem internet durante precisos sete dias, estou retornando e vou tentar em curto prazo colocar minhas leituras em dia. Fazer o que? Só lamentar e ir em frente... Apreciando o que a vida tem de boa...
          E por falar nisso... Outro dia fomos jantar em um restaurante que é novo na cidade, foi aberto em junho de 2010, é o Chef’s Delicatessen Bistrô. O espaço é pequeno, tem poucas mesas, o que o torna aconchegante, intimista e com uma bela vista de uma das mais charmosas praias da cidade, a de Ponta Negra. O cardápio não é de muitas opções e acho que isso faz o atendimento ser eficiente e a comida ser bem preparada, no almoço eles também servem um menu degustação com quatro pratos, uma entrada, um peixe, uma carne e uma sobremesa. Já à noite o serviço é todo à La carte. Como bem diz o nome do restaurante, Chef’s, em seu cardápio todos os pratos têm nomes de grandes chefs da cozinha mundial.

Imagem do Google
         Pedimos para iniciar nosso jantar que teve como fundo musical a bela música francesa de Francis Cabrel, para a entrada um creme de salmão defumado servido com um mix de pães saborosos, denominado Jamie Oliver. O prato principal que pedimos foi um manjar dos deuses, chamado de Alex Atala, era um tournedor de serigado com calda de acerola e aromático creme de batata doce ao açafrão com farofa de frutas secas, e ambos nos sentimos tentados a saborear tão surpreendente mistura agridoce. Não sou grande conhecedora da arte da culinária, mas pelo pouco que já degustei e li em resenhas de bons restaurantes, O Chef’s não fica a desejar aos grandes restaurantes, seus pratos são bem elaborados e deliciosos e tem a frente na cozinha a chef Sônia Benevides possuidora de um vasto curriculum e que lá transforma ingredientes regionais em deliciosas receitas contemporâneas. Para finalizar, a sobremesa que escolhemos chamada de Brillat Savarin consistia em um perfumado pudim de queijo de manteiga servido com uma banana assada ao chocolate e sorvete de creme com canela, um mistura de sabores que se harmonizam totalmente.




        Agora no feriado fomos uma outra vez, agora para degustar o menu do almoço, todo ele em homenagem aos chefs potiguares. De entrada pedimos o Sanyle Faraj, que é um quibe de forno de jerimum servido com camarão puxado na manteiga ao pesto de hortelã, divino! Sempre regado a um delicioso coquetel de frutas que nem sempre encontro igual aos que temos aqui, quando viajo.
          Para a ocasião do feriado o prato Alex Atala que foi o pedido do marido e da filha, foi reformulado e servido especialmente neste almoço com batata doce ao curry em substituição ao creme de batata doce ao açafrão de costume. Para mim foi o prato François Schimdt, um camarão puxado na manteiga de garrafa com perfumado risoto de coco queimado e flores de manga com caviar de tapioca, de uma textura suave e sabor delicioso. A sobremesa escolhida, Nito Avelar, nada mais era do que um salame de goiabada servido com queijo de manteiga assado, uma combinação simples, mas sempre muito apreciada. Adoramos!




         O serviço é muito bom e para quem quer apenas uma comidinha para bebericar, no andar inferior existe um bar de tapas e para compras de produtos especiais há também uma pequena conveniência.

Comentários

  1. Oi Val!!!

    Uma delícia de post!!! Música francesa de fundo, então? Certamente torna tudo mais agradável, uma saborosa sensação de sabores!!!

    Ótima semana!!!

    Beijos

    Bia

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!
    Não conhecia, mas agora quero ir sempre, amei! E Francis Cabrel tocando então... Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Natal mudou muito desde minha última viagem. Bom saber desses lugares novos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. OI Valéria
    Estive em Natal há uns 20 anos e nos hospedamos em Ponta Negra, não me lembro mais o nome do hotel. Ele era bacanérrimo, um restaurante maravilhoso, foi uma viagem excelente, tínhamos uma pessoa de lá nossa conhecida que nos levou a vários lugares incríveis, inclusive nas Dunas de Genipabu.
    Este restaurante que vocês foram parece ser muito bacana e charmoso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!

    Jorge!
    Ntal está em constante crescimento e bons espaços surgindo a cada dia. É que eu não saio muiiito, mas tem mais coisa boa por aqui!


    Maria Célia!
    Se você retornasse agora não ia crê no que estava vendo. Até a natureza sofreu o impacto das mudanças por aqui. Graças a Deus estamos melhorando! Este restaurante nossa turma,rsrs, relutou em ir, fomos sem eles e já repetimos, é muito bom!

    ResponderExcluir
  6. OI Valéria,
    Babei nas sobremesas.
    Estava sentindo a sua falta! Que bom que vc voltou.
    Bjkas e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty!
    Obrigada! Boa dica para quando vier aqui, restaurante ótimo com comidas divinas!Beijão

    ResponderExcluir
  8. estou aqui salivando pois estou fazendo reeducação alimentar (não gosto da palavra regime). A dificuldade maior é ficar sem doces. :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, só aparência dava gosto de ver, imaginei o cheiro e depois longamente imaginei o gosto...Que bom que voltaste!Paz e bem

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!

    Jeanne!
    Que pena!Mas ao mesmo tempo que bom para você!
    A comida é mesmo deliciosa! Vamos sentir sua falta, de seus belos textos!


    Bel!
    Olhe que a foto horrível não fez jus a beleza do prato, heim! O sabor é demais!

    Beijão para as duas!

    ResponderExcluir
  11. ulalá. quantas delícias. adorei. beijos linda

    ResponderExcluir
  12. Que delícia! E quando o serviço é bom, a comida fica até mais gostosa!! Adorei! bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem