Pular para o conteúdo principal

SÃO PAULO - SEMPRE UM BOM PASSEIO...

         Mais um final de semana passado em São Paulo para a minha satisfação em aproveitar o que a cidade tem de bom. Foi de tudo um pouco, passeios em bons shoppings, boa gastronomia e exposições que tanto admiro visitar. Foi uma viagem para ir ao show do U2, mas eu desisti, vendi meu ingresso e curti os outros passeios. Enquanto o marido com o irmão, cunhada e sobrinha se deleitavam ao curtir o show que com sua grande estrutura faz do show um grande espetáculo, eu fazia companhia ao sobrinho-afilhado no hotel.

O show  do U2 - Eu não fui!


         Durante o dia do domingo, no dia do show, pela manhã fomos a uma exposição na Oca, no Parque do Ibirapuera, denominada Água na Oca. Tomando todo o espaço interno da Oca a exposição dividida em quatro segmentos aborda a temática água de forma lúdica e interativa. Hoje com a importância que este tema sugere, oferecendo diversos questionamentos e reflexão a exposição vem nos incentivar a dar a devida atenção a esse nosso patrimônio material da humanidade que vem deixando de ser um recurso renovável e que poderá se tornar esgotável no futuro.
         No primeiro momento são mostradas no espaço Mundo d’água, como nos relacionamos com a água, sua distribuição e como ela vem sendo vista e tratada em cada canto do nosso país. Os espaços são divididos por paredes recicladas com materiais como copos descartáveis e os banquinhos para assistir aos vídeos são feitos de garrafas pets, tudo muito engenhoso.





         No segundo espaço, diversos artistas de vários países criaram instalações abusando das leis da física e mecânica e fizeram uso de fotos para interpretar as várias propriedades da água, como ela pode se apresentar, um espaço muito interessante e criativo.




         Já no espaço Infiltração são abordados temas mais controversos e polêmicos como o uso sensato da água e a com estamos vulneráveis a ela quando das enchentes e o que elas acarretam.





         O último espaço é denominado A Última Fronteira e fica instalada no último piso da Oca onde deitados em vários colchões de água somos convidados a desvendar as belezas do fundo do mar. Um filme de dez minutos é projetado no teto e deitados viajamos pelas profundezas do mar. Uma experiência sensacional! A exposição que está na Oca desde novembro de 2010, ficará até oito de maio deste ano. As fotos ficaram péssimas, mas a intenção foi das melhores, dar uma idéia da maravilha de exposição.





         Quando vamos a São Paulo sempre temos que ir pelo menos uma vez ao Almanara, um restaurante de comida árabe que adoramos, nesta não foi diferente. Lá costumamos degustar das esfihas, torradas com coalhada seca, michui de frango (uma espécie de espetinho), frango com arroz e amêndoas, charutinho, arroz sírio, quibe e a salada almanara que não existe igual, acompanhado de uma deliciosa vitamina também chamada de almanara. De sobremesa vamos de salada de fruta sem e com sorvete, malabie de ameixa, que adoro e o sorvete de minsk preferido do marido.

Imagem do Google

         Também fomos ao Santo Grão da Oscar Freire, um Café muito bom que também encontramos na Livraria da Vila. Para beber fui de spyce frappé, delícia feita de sorvete de creme, expresso, morangos e pimenta, muito bom, o marido pediu um blossom lassi, uma mistura de flor de laranjeira, cardamamo, mel e iogurte que segundo ele também era muito gostoso, sei não... Pedi um Tagliatelle mediterrâneo que é preparado com berinjela, tomate, manjericão e ricota, tenho sorte, sempre adoro o que peço. Já o marido foi de Arancini de shitake, que nada mais é que bolinhos de risoto de shitake fritos que pareciam muito bons, mas é uma porção pequena é melhor pedir um acompanhamento.






          Decidimos voltar ao D.O.M, que foi reconhecido agora com o sétimo lugar dentre os melhores cinquenta restaurantes do mundo, para o almoço e não senti o glamour da visita que o fizemos a noite, embora o serviço fosse o mesmo. Para não errar repeti os pedidos da vez passada e não me arrependi, o prato principal, um linguado com farofa de maracujá, vinagrete e arroz vermelho e de sobremesa a priprioca, um pudim de leite tão suave, que se desmancha na boca, acompanhado de um ravioli de limão e banana ouro, aliás, o desagradável é só poder apreciar de sua gastronomia uma vez por ano... risos

Imagem do Google
        
           Assim passamos mais um divertido fim de semana em São Paulo, até a próxima...



Comentários

  1. Oi Valeria, delicia almoçar no DOM....Adoro o Santo Grão, tbem....bjus

    ResponderExcluir
  2. realmente São Paulo apresenta diversão para todos os gostos e bolsos. Enfim, para todo público. O Restaurante Almanara, é coisa da minha infância. Sempre foi nosso preferido. Boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Oi Valéria,
    Que expô linda esta da Oca! Amei as fotos.
    Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, Valéria! Assim vc me mata do coração, de tanta saudade dessa minha cidade querida. Sampa não tem praia, é cinza, suja e lotada, mas é boa demais, né? Não tem lugar melhor para cultura e gastronomia. Thanks pelo post... com ele pude viajar de volta pra casa por um instante.
    Ah, por que vc não foi ao show?? ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Por que vc desistiu do show???
    Nao gosta muito deles ou do tumulto??

    Ainda bem que conseguiu aproveitar bastante Sampa!! Fiquei com agua na boca de tudo o que vcs comeram hehe

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!!

    Vera!
    Andava sumida, até no seu blog!
    Boas escolhas, não? Demoro a ir,quando ou aproveito!

    Welze!
    Menina o Almanara é tudo de bom, desde a primeira vez que fui à São Paulo que vou lá, tem vezes que só almoçamos nele, adoro! Comidinha boa!

    Betty!
    As fotos realmente não fazem jus ao evento, mas deu para se ter uma idéia. Também adorei! As exposições da Oca são sempre muuuiito boas!

    Beijão para todas vocês!

    ResponderExcluir
  7. Oi!!

    Ernani!
    Adoro São Paulo! É sempre uma maravilha aproveitar o que quase não temos por aqui, bons espetáculos e exposições... Restaurantes até que temos uns bons, claro que não um 7° lugar em ranking algum, não é? Sua cidade é demais!
    Ah, o show! Meu marido insistia para eu ir e comprou meu ingresso, eu curto muito, vários grupos e cantores que ele, mas o U2, não... Sei que faltam me trucidar quando digo isso, mas nem o espetáculo que eles apresentam me deixou tentada. Uns desesperados querendo ir e eu vendendo o ingresso, pode?

    Juliana!
    Não Juliana, adoro um tumulto, muita gente, gosto dessa energia, grito muito nos shows que vou, adoro! Foi mesmo por não curtir!
    Ih! Quando vou me esbaldo, tem àqueles lugares que somos acostumados a ir e repetimos sempre por adorar cada escolha daquela. Aproveitei bastante mesmo sem o show!

    Beijão no casal! risos

    ResponderExcluir
  8. Ei! Por coincidência, estou indo a Sampa hoje!
    Estou louca para conhecer a Livraria da Vila, uma amiga falou muito bem!
    Já sei então onde vou tomar um bom café... rs
    Xero!

    ResponderExcluir
  9. Valéria
    Não tem jeito,quando nãog ostamos de algo não há quem faça mudar de ideia...eu adoraria ter ido ao show do U2. O bom é que vc curtiu a cidade e aproveitou o que lea tem de melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!!

    Pipa!
    Aproveite também para ver a exposição. Quanto a Livraria tem uma no shopping Cidade Jardim, que e sensacional e o Santo Grão de lá é muito bom e organizado. Você vai gostar muito!

    Jorge!
    É isso jorge! Como me apareceu o bebê para olhar enquanto os pais iam ao show, racionalizei mais ainda, não senti falta. Quando vou lá escolho o que me interessa e aproveito!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Fez voce muitíssimo bem Valéria!

    São Paulo é mesmo tudo de bom, eu pelo menos adoro!

    Sempre que posso vou à Sampa receber um pouco de cultura e entretenimento, já que em Belo Horizonte não posso contar com peças de teatro, exposições, e uma variedade de bons restaurantes e um comércio variado como só existe lá!

    Adorei os seus passeios, e as fotos tbm,

    Um abraço, Renata

    ResponderExcluir
  12. Oi Val!!!

    Nooosaaa!!! Que passeio maravilhoso!!! Não sei dizer o que é mais incrível, acho que tudo!!! Tu tem muito bom gosto, eu também iria em todos estes lugares e também no show do U2, faz um tempão que não vou para São Paulo, ía muito na adolescência com a família e adorava passear no Parque Ibirapuera e no Guarujá, este teu post me deu uma saudade de SAMPA!!! Amei o post, muito perfeito!!!

    Beijos

    Bia

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!

    Renata!
    Simpatia você, minhas fotos de celular estão horríveis.Pensei que só nós aqui neste fim de mundo tivéssemos esta carência. Lá certamente é o lugar certo onde encontrá-las. Quantas peças em cartaz durante o ano todo, é muito bom! Também fazemos assim, sentimos falta, corremos lá!

    Bia!
    Sempre aproveitamos muiito estas viagens à São Paulo, quero ir a tudo que é exposição, peças, bons restaurantes... Agora mesmo não deu certo ir a dois restaurantes, faltou tempo. Você tão pertinho, e não vai?! Deveria ter ido ao show!Para quem gosta foi fantástico, meu marido adorou, fez filmagens muito legais,teve jogo de luzes, explosões, muita pirotecnia.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Que linda exposição, deve ter sido um passeio e tanto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Valéria!
    Aproveitou bem o feriado, hein!
    A exposição é muito interessante, além de bonita.
    Gostei!
    Xeros

    ResponderExcluir
  16. Oi!!!

    Infelizmente fiquei sem internet durante exatos sete dias e só agora estou retomando as leituras dos blogs inclusive o meu!

    Jeanne!
    A exposição é sensacional e os recurso que usam atualmente as tornam ainada mais interessantes, Gostei demais do passeio!

    Ana Karla!
    Ir à São Paulo é sempre um prazer e quando tem estes eventos melhor ainda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Que legal Valéria, tenho certeza que seu passeio foi muuuito melhor que o show!!! rsrsrs você foi em lugares muito legais, a começar pela Oca. Santo Grão, D.O.M - TUDO DE BOM!! bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana!
    Não sei se foi melhor, mas que eu aproveitei muito, ah, que eu aprveitei! Adoro ir a SP, vou sempre com fome de tudo que ela tem de bom.rsrs Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem