Pular para o conteúdo principal

E O TEMPO PASSOU... JUNHO CHEGOU!

          

Imagem do Google
           E rapidinho a passos largos chegamos ao sexto mês do ano. Como o tempo está passando rápido, de maneira inclemente principalmente para quem está na minha idade. Cada vez mais o tempo se resume a passado e futuro, um passado que é hoje porque já estamos vivendo e transformando em passado e pensando sempre no dia, ou nos dias que virão com planos que escorrem pelos dedos como grãos de areia no ritmo acelerado do tempo. Assim temos que festejar enquanto há tempo! 
           Com o mês de junho vem o frio gostoso, que já chegou a muitas cidades e a sua gastronomia típica, o dia dos namorados, o Corpus Christi e a comemoração de muitos santos da igreja católica acompanhados de suas tradições onde se dança, solta fogos e ardem fogueiras uma combinação perfeita para deixar a alegria preencher os dias deste mês tão rico em festas. E deixemos o tempo voar!

Comentários

  1. Por isso devemos aproveitar a vida , porque o tempo não para, e a vida é curta.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Valéria
    Gosto muitos deste mês e os festejos que envolve. O tempo passa e nem nos damos conta.

    Eu já tentei passar e-mail para vc coom o que tem me deixsdo , msd retorns.
    O meu é asterfam@ajato.com.br.
    Não o deixe nos comentários, ojk. bjs

    ResponderExcluir
  3. Incrível mesmo como voou o tempo e junho é lindo, embora aqui frio...beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!

    Wanderley!
    Infelizmente é verdade! Temos tanto a ver e fazer e não sabemos quanto tempo temos para tudo!

    Norma!
    É certamente um mês muito alegre, também gosto muito!
    Quanto ao e-mail, não sei o que está acontecendo, mas vou enviar e você confere com o que você tem aí.

    Chica!
    Mas o friozinho é que é bom, menina!

    Beijos e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  5. Ah, dessa eu discordo. O tempo passa rapido demais pra todo myndo, nao importa a idade. Ne??? ;) Mas acho que com os anos a gente aprende a valorizar mais cada segundo. Anyway, vc tem razao, essa é epoca de festa e isso me da uma saudade danada da terrinha ai.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oiê Val!!!

    Como o tempo passa rápido mesmo né? Ás vezes eu queria que passassem mais devagar... mas por um lado dizem que quando passa rápido é porque a vida é boa pois o que é ruim não passa nunca...
    Ah!!! Adoro a sua amizade e ter o prazer de compartilhar com você os dias e cultura mesmo que virtualmente!!!
    Um feliz dia!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Valéria,
    Estamos no meio do ano e isto me dá agonia! Sou desorganizada e tenho trocentas coisas para fazer ainda este ano. Este ano vai ser curto para mim!
    Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!

    Ernani!
    Digo isso porque mesmo com todos os afazeres que tinha com os filhos pequenos quando mais jovem, não sentia o tempo correr tanto. É verdade vocês passam sem estas delícias deste período, mas certamente têm suas compensações aí, não?

    Bia!
    Ai eu também acho que ele deveria estar em um ritmo mais lento. Fazer o que, aproveitar!
    Coisa boa de ler suas carinhosas palavras, estamos em sintonia mesmo. Obrigada!

    Betty!
    Também tenho muito a ser feito e visto, mas a validade está vencendo. Temos que correr! (risos)

    Beijão e um dia bem proveitoso!

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria! o tempo está cada dia mais inimigo voando feito pensamento..
    Chegou junho ,mas sou doida por festa junina ,daquelas bem tradicionais..está em falta aqui em Natal ne´?
    beijão !

    ResponderExcluir
  10. Valéria
    Eu procuro viver o dia a dia e aproveitar o que posso. Até porque, como vc bem diz, o tempo voa. Para mim tem sido difícil ver os dias passando e ainda estar em busca de uma recolocação no mercado de trabalho. Mas continuo buscando e uma hora acontece! E quanto ao mês de junho eu gosto muito. É o mês ideal para uma viagem à Europa, por exemplo. E aqui no nosso Brasil tem essa alegria das festas juninas e as comidinhas incriíveis!
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Valéria, hoje fui ao centro da cidade com minha mãe e vi algumas pessoas vestidas para dançar quadrilhas.
    Aí caiu a ficha: "Gente! Metade do ano já passou!" Adoro o mês de junho com seu friozinho, comidas deliciosas e quadrilha. Mas não precisava chegar tão rápido, não é?
    Beijos. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  12. Valéria minha querida amiga...é verdade o tempo voa...então já que não temos como segurá-lo, vamos vivê-lo muito bem... junho é um mês de muitas festa boas...tempo de alegria...e assim devem ser todos os nossos dias...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!

    Yasmine!
    Temos que vivê-lo então com prazer para aproveitar melhor. Como desperdiçamos nosso tempo com bobagens, as vezes...
    Estamos vivendo um período de decadência da festa junina verdadeira por aqui, é uma pena. Só nas festinhas particulares ainda guardamos as tradições.

    Jorge!
    Com a idade comecei a dar mais importância e valor ao meu entorno, seja pessoas, amizades, família e vivenciar com mais prazer. Ainda bem que percebi em tempo. Quanto à busca profissional, com a dificuldade de encontrar meu espaço fui fraca e joguei para o alto. Mas continue, me arrependi, busque sempre ser feliz fazendo o que se escolheu fazer por gostar. Parece que vem mais viagens por aí? Europa!
    Pelo menos neste ano não dá. Vou aproveitar o gostinho das comidas típicas em Minas.

    Silvia!
    Você viu,passou voando?!
    Aqui já se escuta os fogos aqui e acolá.
    E as comidinhas deliciosas, muito bom! A temperatura aqui está um friozinho muito gostoso!

    Valéria!
    Que nossos dias mesmo em ritmo acelerado sejam muito bem vindos e vividos no clima festivo que se inicia!

    Beijos e um bom mês de junho para todos!

    ResponderExcluir
  14. Aiai... só não acho o frio gotoso...Estou aqui, gripadérrima e congelando!!!! rs
    Beijos
    www.75dias75looks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Passa rápido mesmo..minha filha nasceu quase ontem e ja vai fazer..17 anos!! e e me sinto tão jovem..rs
    Mas o negocio é aproveitar todos os mementos.
    Um bj
    Ma

    ResponderExcluir
  16. É um pouco desesperador saber que já estamos em junho. Logo, logo começaremos a ouvir as musiquinhas de Natal.
    É incrível como o tempo tem passado rápido e parece que nunca fazemos nada! oO
    Ó céus!!

    Um grande abraço,
    Carol :)
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. É incrível como o tempo voa mesmo, Valéria.
    Queremos tanto ficar adultos e parece que o tempo não passa.
    Faculdade, dos filhos pequenos, tudo fica mais lento ainda. Mas depois de uma certa idade, dá uma vontade de voltar e ter aproveitado mais um pouco.
    Então vamos aproveitar agora, porque o melhor dia de nossas vidas é HOJE.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  18. um beijo e um ótimo dia pra vc Valéria!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi!!!

    Roberta!
    I também andei assim, aliás ainda não passou de todo, mas adoro frio! Melhoras!

    Ma!
    E os meus menina! Já tenho filho que vai fazer 31! O importante é que sou como você não me sinto com a idade que tenho. Sou uma adolescente muiiito amadurecida. rsrsrs E que venha o dia de amanhã!

    Carolina!
    É no que penso! Tanto a fazer e ver!
    Daqui a pouco estamos mandando nossas mensagens de um novo ano!rsrsrs

    Nilce!
    Pois é! E penso como tinha os olhos fechados para tanta coisa que terminei sem viver, mas que agora não dá, bom tem coisas que já ficou para trás mesmo! O agora é que importa mesmo!

    Yasmine!
    Que bom seu carinho!


    Um beijão para todas e uma tarde maravilhosa!

    ResponderExcluir
  20. Passando para agradecer sua visita e conhecer seu blog.Realmente daqui a pouco é natal!!!Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  21. Valéria, o tempo voa, mesmo. Não gosto de frio e encaro com desânimo esse período do inverno. E olha que no sudeste, pelo menos em MG, nem tem tanto frio assim.
    Já gostei das festas dos santos de junho, mas agora fico é quietinha e quentinha em casa.
    Obrigada por seu carinho.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Oi!!

    Zilda!
    Seja bem vinda ao meu blog sempre!
    Está passando ligeirinho estamos quase lá!

    Lúcia!
    Ai, pois eu adoro frio Lúcia, é tão aconchegante, intimista!
    Quanto as festas juninas sempre gostei desde criança, este ano passarei na sua terra, nas Minas Gerais!

    Beijõs e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem