Pular para o conteúdo principal

AS ESTAÇÕES DO MEU CORAÇÃO

Imagem do Google


Tenho um coração que pulsa
 Como ao sabor das estações
Ora pensa que é verão, calor nos corações.
 E entre magias ofusca a tristeza com canções.

Ora pensa que é inverno
Sinto frio, meu peito vazio.
Tempo de melancolia, de calma.
Fecha-se agasalhando minh’alma.

Ora pensa que é outono
Brisa suave, vejo folhas caindo.
Tempo de paz, de calar.
Deixa-se renovar.

Ora pensa que é primavera
Flores por toda parte, alegria.
A força do olhar e do sentir
Tudo para o meu viver colorir.

Valéria Varella

             Como estou participando do Bookcrossing Blogueiro, me apropriando da idéia maravilhosa de Pandora que me fez ganhar um livro (adorei!), vou sortear aqui um livro entre os seguidores que fizerem seus comentários aqui neste post até dia às 23:59 hs do dia 08/11.
Boa sorte! 

Comentários

  1. Um coração de VIVALDI, minha amiga!!!
    Lindo este poema.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,Valéria.Essas estações tão lindas e bem inspiradas de tua vida, de nossas vidas! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Lindo Valéria, e todas as estações tem sua beleza, vivamos de acordo com o que nosso coração pede.
    Uma semana abeçoada pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho um coração assim, que pulsa ao sabor das estações... Só lamento que pare ele hoje seja inverno...

    ___

    Mas, a parte isso, Valeria, fiz um sorteio surpresa entre os 10 comentaristas mais frequentes do Em quantos e vc ganhou, o resultado está nesse link:

    http://elfpandora.blogspot.com/

    E meu e-mail é para contato, para que vc possa me mandar um endereço é: elfpandora@gmail.com

    Obrigada por sua presença constante no Em Quantas e sim, sou uma recém chegada por aqui, mas já tou ficando!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Valéria,
    Estava no blog da Vivian, li seus versos e me encantei. E vim conhecer seu espaço que também é encantador. As estações do coração tem um pouquinho de alegria, de melancolia, mais também muito amor e vontade de viver, muito bonito. Peço licença para te seguir, tá bem? Um abraço, e uma ótima semana.
    Ivana - Reserva de Emoções

    ResponderExcluir
  6. Valéria,
    e as nossas vidas são como as estações: sempre em mudança!!
    Muito belo o poema!

    Uma excelente semana!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Valéria,
    Que lindo coração mutante!
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Valeria!!! Claro que é você a sorteada!!! E claro que vc pode pegar minhas ideias livremente, esteja a vontade sempre!!!

    Cheros e seja bem vida a minha Caixa!

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria
    Bela inspiração. Estamos em constante mudança e isto nos impulsiona a uma busca constante de poder mesclar o coração com essas nuançes explicitadas pela natureza e renovarmos.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi val!!!

    Que bela e inspiradora poesia, muito bonito mesmo. Essa sintonia com as estações ficou perfeita. Tenha uma semana repleta de alegrias!!!
    Bjs
    Bia :)

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Valéria!!

    Ah!!Querida!!E que coração mais lindo!!!A imagem combinou com perfeição!!!!Amei tua poesia!!
    A Malu observou bem, um coração de VIVALDI!!!
    **Obrigada pelo versinho!!!!O carinho é recíproco!Gosto muito de você, e agradeço pela maneira gentil e carinhosa com que sempre me trata!!
    E sua poesia me encantou,então sou muito grata pelo empréstimo!!!
    Beijos pra ti!!!Tenha um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  12. O meu coração bate, pulsa, pula, se alegra muito mais no inverno : pra compensar o frio de fora, ele se exercita aqui dentro com afinco.

    ;)

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  13. Olá Valéria, é com imenso prazer que tomo conhecimento do seu blog e, consequentemente, da sua poesia.
    "As estações do meu coração", titulo muito original para um poema muito bonito. Apesar de no meu coração só existir a estação do inverno, alegra-me que existam as 4 no seu....
    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Valéria, que em qualquer estação você continue inspirada e nos brinde com lindos versos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Val,
    São momentos como esse que acabei de passar aqui no seu cantinho que me fazem acreditar que momentos mais turbulentos sempre podem e devem passar,
    A cada nova estação, nova sensação, nova experiência, vemos a nossa vida mudando , renovando e simplesmente vamos vivendo.
    O Calor no coração sempre faz um bem enorme e não é a toa que a minha estação preferida é o verão e logo em seguida a primavera.
    Que essa semana seja igual o Verão aí dentro do seu lindo Coração.
    Ah e vou adorar ganhar esse sorteio e me deliciar com ainda mais poesias suas!

    Uma ótima semana pra Ti Val...
    Beijoks...
    Cintia
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  16. Oi, Valéria

    Não sei se já te disse isso, mas eu tenho profunda admiração de quem tem o dom de escrever poemas, ainda mais simples assim, palavras simples, mas de uma doçura, que falam no coração, que nos toca a alma.
    Lindo!!!!

    Muito obrigada pelos seus comentários lá no meu canto!

    Beijos, ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  17. Oi Valéria!
    Belas palavras. Costumo falar que quando meu coração está triste ele passa por um inverno... Mas logo depois floresce com a primavera e aquece com o verão!

    E adoraria ganhar um livro seu :)

    Sobre seu comentário, é verdade mesmo. Eu os considero da família e toda vez que um vai embora é uma grande perda...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Valéria,
    L I N D O!!!!!!!!
    Meu coração também pulsa conforme as estações, mas adoro quando ele está primaveril.
    Parabéns pelos versos encantadores!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. É, Valéria, o coração da gente varia as estações. Que primor! Traduziste em poesia o que surge em nosso peito. Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Valéria, você tem que escrever um livro de poemas... que lindo!!! Amei!
    Que legal, agora somos amigas de blog e de facebook, cada dia estamos
    nos conhecendo mais, acho isso muito bom! Obrigada por fazer parte desse
    Meu mundo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Valéria lindo poetar das estações do seu coração. Gosto de todas as estações, cada uma tem a sua magia e em alguns momentos transforma em alegria cada instante delas.Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  22. Valéria, espero q em seu coração seja sempre primavera. Flores por todo lado, alegria. Muita paz!

    ResponderExcluir
  23. Oi!!!!

    Malu!
    Nooossa menina, meu coração que não sei em qual estaação está, pusou forte agora, obrigada!

    Chica!
    Pois é, quem de nós não o sentiu pulsar assim?

    Isa!
    Ele é o senhor de nós todos.rsss
    Estamos ao asabor deste barco grandioso.

    Pandora!
    Nem sempre ele pulsa como gostaríamos!
    Você será sempre bem vinda! Certamente me deu um grande prazer em ganhar logo um livro, adoro!
    Entrarei em contato!

    Ivana!
    seja muito bem vinda, as amigas de Vivian serão as minhas amigas também. O nosso coração vivencia de um tudo sempre cercado de muita emoção.

    Carol!
    Obrigadinha! E graças a Deus existem as mudanças!

    Betty!
    Que bom que você gostou!

    Pandora!
    Pois é, fui lá e tive a surpresa mesmo antes de ver seu comentário aqui.rsss

    Norma!
    Pois é, não deixa de sofrer alguma influência da natureza. Há uma sintonia!

    Bia!
    Obrigadinha menina por seu carinho!

    Vivian!
    Adorei a imagem também!
    Obrigada! É um prazer poder compartilhar tantos sentimentos.

    Luna!
    rsss
    Que o calor de seu coração seja sempre a chama para alegrar o outro inverno.

    Ana!
    Seja bem vinda menina!
    O nosso coração passa por muitas fases, nós é que nem sempre estamos com el aberto par vivenciá-las.

    Néia!
    Obrigada pelas palavras carinhosas!

    Cíntia!
    Fico feliz com suas palavras e sua mensagem tão otimista!
    Me expressei mal e já reparei isso, mas o livro é meu e não de minha autoria. Quem dera!rsss

    Clara!
    Obrigada, mas acho que nem tenho este dom assim, apenas deixo falar mais alto o coração.

    Jaque!
    Obrigada! Incrível como associamos ao exterior, ao que vem da naturaeza!
    Sim, desculpe se não me expressei bem, ams o livro não é de minha autoria, é meu, de meu uso. É o sentido do evento, repasar algum livro seu.

    Vera!
    Obrigada! Também adoro a primavera, é uma estação ímpar!

    Dodoca!
    Que bom que gostou!

    Alessandra!
    Ih, está longe disso, viu! Obrigada mesmo assim. E também gosto muito desta interação ainda maior.

    Smareis!
    Fico feliz que compartilhe assim de meu sentir.

    Denise!
    Agradeço e retribuo seu carinho!

    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  24. Ebaaa! Também quero!,
    E a poesia é linda em significado, que você viva sempre todas as suas estações.
    Linda semana para você.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  25. Seu coração é uma fortaleza em todas as estações, Valéria.

    Meu abraço e obrigado pelo carinho e apoio nesses dias de meu penar. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  26. Li seu poema na Vivian e gostei muito.
    O coração também sabe diferenciar as estações, mas o faz evidenciando o sentimento.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Olá Valéria... é... estamos por aqui novamente rsrsrsrs.. vamos ver até quando rsrrss.. espero que mais nada aconteça, mas.. já percebi que muitas coisas n~~ao estão funcionando direitro.. enfim.. esperar para ver :)

    Beijão imenso em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  28. Lindo teu poema, Valéria - perfeita analogia com as estações - sentimentos diversos que integram a natureza, neste caso, humana.

    Legal vc participar dessa campanha do Bookcrossing Blogueiro, desde o início participo, é ímpar o que senti imaginando que meus livros estariam em outras mãos, bem provavelmente onde precisem (ou devam) estar...a união nos torna mais fortes, o alcance aumenta e todos ganhamos!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  29. Valéria,

    Que lindo isso tudo que você escreveu!
    O meu coração pulsa conforme a estação que estou vivendo. Você descreveu isso de uma forma muito linda. Parabéns!

    Amei a ideia do sorteio. Estou dentro, pois são 05:12 AM do dia 08 no Brasil. Risos

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Que coração mais lindo Valéria
    puro amor
    meu beijo
    bom dia

    ResponderExcluir
  31. Bom dia,Valéria!!

    Que seu dia seja iluminado!!Com muitas flores e muito amor!!
    beijos querida!!
    *Que ideia legal do livro!!!

    ResponderExcluir
  32. Cada estaçáo surge uma paixáo...lindo.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  33. Valéria, o que importa mesmo é deixarmos nos podar e jamais secar, assim como nas estações.

    bjkas

    ResponderExcluir
  34. Que lindo! E a imagem está perfeita, integrou-se no texto completamente!
    É bom poder ter várias facetas, cada uma de acordo com as estações. Uma adaptação bem propícia!

    Abraços

    ResponderExcluir
  35. Oi!!!

    Gil!
    rsss
    Obrigada!

    Cacá!
    Fortaleza, que nada! Vivo todas elas com moderação.rss

    Marilene!
    Seja muito bem vinda! É verdade, vivencia com sentimentos!

    Verinha!
    Que dê tudo certo desta vez!

    Denise!
    Seja muito bem vinda!
    Pois é, ano passado não lembro ter visto, mas este ano vi e me apaixonei pela ideia.rsss

    Lucinha!
    Claro que está! Obrigad, comigo é assim!

    Yasmine!
    Obrigada menina!

    Vivian!
    Obrigadinha!rsss

    Alexandre!
    Seja muito bem vindo!Obrigada pelas palavras gentis e volte sempre!

    Lisette!
    Cada estação vivemos de acordo com as paixões pela vida!

    Mari!
    Secar jamais!rsss

    Maggie!
    E como tem, a sorte é que vamos aprendendo a lidar com elas.

    Marineide!
    Também achei, obrigada!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  36. um blog "primaveril" ...renovando corações...voltarei

    ResponderExcluir
  37. Minha amiga, gostaria de viver sempre em primavera, mas em se tratando de sentimentos, temos que viver todas as estações!

    Mais um lindo poema,
    Meus cumprimentos!

    ResponderExcluir
  38. Ow, minha lindinha,l amei a poesia e também a sua visita ao meu Blog. Tudo o que vc escreve reflete você, doce e sincera. bjs

    ResponderExcluir
  39. Chamou atenção o tema e nesse momento o poema que postou fez uma diferença na minha vida. Bjuss

    ResponderExcluir
  40. Oi Valéria!
    Lindo seu poema, nosso coração tem um relacionamento muito forte com a natureza realmente! Bjs. Ieda.

    ResponderExcluir
  41. Todas as estações têm as suas belezas. Mas eu adoro um friozinho, amiga!
    És uma grande poetisa.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  42. Obrigada por retribuir a visita e pelo comentário.
    Fico feliz quando conheço um novo cantinho, como o seu, onde logo gostamos de permanecer.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  43. Oi!!!

    Charles!
    Seja bem vindo e obrigada pela visita!

    Renata!
    Como tudo anvida sempre precisamos vivenciar todas as facetas.rss

    Ivana!
    Obrigada menina, pela visita e palavras carinhosas.

    Ieda!
    Natureza é vida, sentimento também!

    Sônia!
    Também gosto muito!rss

    Marilene!
    Obrigada e a recíproca é verdadeira!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem