Pular para o conteúdo principal

VIAJAR



              Antes de tudo quero agradecer às visitas e palavras carinhosas de quem por aqui passou e dizer que era muito gratificante vir aqui e sentir a presença de vocês mesmo estando tão longe. Viajar é mesmo mágico, seja quando nos perdemos e nos encontramos em nós, nas palavras de um livro ou em outras terras. Nesta viagem mergulhamos, nos envolvemos e fomos envolvidos pelo imaginário de uma rica cultura plena de simbologias e misticismo.
Viajar

 
Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!
 
Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E da ânsia de o conseguir!

 
Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

Comentários

  1. Que bom te ver de volta! Viajar é legal! Gostaria que me mandasses um email (rtazza@gmail.com) pois tenho que te mandar convite para o blog que tive que fechar só pra convidados e tu estavas por lá...
    Te aguardo,beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Viajar é sempre muito bom mesmo, né Valeria?
    Xerossssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi valéria!!!!
    Que bom que você voltou. Estou louca para saber as novidades. Pela imagem do post as histórias prometem.
    Beijos e até!!!

    ResponderExcluir
  4. Viajar... Me perder em horisontes e por-do -sol, me encontrar no amanhecer, adormecer em ooutros mares, mergulhar no imaginário e voltar renascida para a batalha. Que bom você voltou...

    ResponderExcluir
  5. Oi Val!!!

    Saudades de você!!! Viajar é tudo de maravilhoso mesmo!!! Adorei o poema do Fernando Pessoa. Tenha uma ótima semana!!!
    Bjs
    Bia :)

    ResponderExcluir
  6. Valéria!
    Pra mim, depois da saúde, o melhor da vida é viajar. Amoooooo!
    E que bom vê-la de volta!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  7. Val,
    pelo jeito no momento em que estive ausente você também esteve.
    Eu viajei somente no meu interior, resolvendo problemas internos e colocando as coisas nos trilhos.
    Que bom que vc esta de volta e eu tb voltei.
    Mesmo nessa volta que possamos continuar viajando em nosso interior para descobrir ainda mais beleza em nós!

    Uma ótima semana pra Ti Val!
    Beijinhos...
    Cintia
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  8. Estou esperando as fotos...fico curiosa...rsss

    Viajar...perder países...gostei disso!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria querida
    Seja bem vinda.
    Lindo verso de Pessoa.
    Se desejar pode se inspirar na imagem sugerida por mim e conte-nos uma história. Posso incluí-la.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Voltou muito bem com Fernando Pessoa, amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Valéria!
    Bm ter vc de volta! Anseio pelas novidades.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Ah, este Pessoa, sempre nos encanta.
    Seja bem vinda amiga.
    Espero que tenha sido uma viagem dos encantos.
    Meu abraço terno.
    Bela semana com paz e alegrias.
    BJU.

    ResponderExcluir
  13. Ter o mundo inteiro como casa...Deve ser uma delícia, sim!

    Um beijo, Valéria.

    ResponderExcluir
  14. Nas viagens, nosso olhar fica revigorado. Sair do cotidiano e apreciar o desconhecido é estimulante.
    E voltar, também (rss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. E eu estou necessitado; urgentemente necessitado.rsrs. Grande abraço, Valéria! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,Valéria!!!

    Ah!Querida!!!Viajar é tudo de bom!!!É enriquecer a alma!!!Que bom que está de volta!!!E muito bem inspirada!!!Adoro Fernando Pessoa!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Beijos, Val,
    bom tê-la de volta tão leve e feliz (e com Pessoa a tiracolo)!
    Saudades e beijossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Texto lindo, como sempre...
    Estou meio sumida mas já já tenho novidades no blog...
    Beeeeijos
    www.75dias75looks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Viajar é ver novas oportunidades na vida, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  20. Valéria
    Tem coisa mais mágica do que viajar?
    Ela te inspirou a postar até as asas de Fernando
    Pessoa.

    Bijusssss

    ResponderExcluir
  21. Olá Valéria,
    Não sabia que já estava de volta. Espero que a
    viagem tenha sido "dos sonhos".
    Viajar é maravilhoso! É uma das coisas de que mais gosto nesta vida.
    Depois você traz as novidades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Valéria,
    Por onde vc anda, minha linda? Estou sentindo saudade...
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Valéria, tudo bem?
    Estou sabendo agora que você fez uma viagem e tanto, depois você fala um pouquinho sobre ela, mostra algumas fotos, adoro.
    Muito obrigada pelo carinho deixado lá no bloguinho.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Oi Valéria
    Ah! do que eu gosto? Viajar também é uma das coisas que adoro, conhecer lugares, pessoas, costumes. É muito enriquecedor.
    Vai contar sobre a viagem?
    abraços

    ResponderExcluir
  25. Olá,Valéria!!!

    Vim deixar um beijo!!!Tenha um ótimo dia querida!!!Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  26. Oi minha querida, fico muito feliz em tê-la de volta junto a todos nós, estou esperando as belezas de fotos que você deve ter tirado, pra gente viajar também através delas...
    Beijinhos e alegrias amiga!
    Valéria

    ResponderExcluir
  27. Viajar é uma das melhores coisas da vida, pois nos divertimos, aprendemos coisas novas e voltamos sempre com novos planos para o nosso dia-a-dia.
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  28. Minha doce Val, isso nós temos em comum. Viajar é pra mim é uma forma de renovar meu interior, apreciar coisas, lugares e pessoas novas que Deus coloca em nosso caminho. É uma paixão viajar!!!!!!!!!

    Senti tanto sua falta, de verdade...é muito bom ter vc mais pertinho de novo!!!

    beijokitas com super carinho meu :)

    ResponderExcluir
  29. Oi minha querida!!! como vc está?? espero que muito bem!!! como foi a viagem?? Viajar é sempre um carregar de baterias...srsrs é sempre muito bom!!! bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Valéria,
    Eu sou bem assim, primeiro os looks, até o do marido eu já estou escolhendo, e por último a ceia.
    :)))
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  31. Oie lindona


    Saudades, viajar é tudo de bom.

    Meu carinho querida.

    ResponderExcluir
  32. Oi Valeria,vim desejar linda noite e um lindo amanhecer,
    Beijos de luz....

    ResponderExcluir
  33. Bom dia,Valéria!!!

    Tenha um maravilhoso final de semana querida!!!!!
    Que seja bem agradável e alegre!!!!!
    Tudo de bom pra ti!!!!

    ResponderExcluir
  34. Que lindo esse poema de Pessoa!
    Também adooooro viajar!
    Mas você poderia nos contar como foi sua viagem, etc...
    Adoro ver fotos de viagem e relatos também.
    O meu trabalho de mestrado é sobre os relatos de viagem de Manuel Bandeira, pelas cidades turísticas de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.

    Beijão e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  35. Belo seu blog Valéria.
    Quando vi sua foto no de Denise, resolvi vim aqui conhecer ^^

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  36. Não importa qual o tipo de viagem e nem para onde vamos! Importa sim, desbravarmos tudo aquilo que não conhecemos dentro de nós... Ás vezes basta-nos apenas perder países... lindo isto!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  37. "o resto é só terra e céu..." De suspirar essa poesia!Realmente uma viagem!Adorei te ver de volta e saber que curtiu sua viagem!bjs,

    ResponderExcluir
  38. Voltei pra agradecer teus carinhos todos e desejar um lindo fds!beijos,chica

    ResponderExcluir
  39. Oi Valéria, viajar é tudo de bom, bela escolha do poema, adorei!
    Beijos e um ótimo fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  40. Valéria, lindamente vc postou Fernando Pessoa que diz "Não pertencer nem a mim!
    Ir em frente, ir a seguir
    A ausência de ter um fim,
    E da ânsia de o conseguir!" Linda frase essa que descreve o sentimento de quando estamos viajando num lugar maravilhoso: "A ausência de ter fim". É verdade, nunca queremos o fim daquilo que estamos vendo e vivendo . Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  41. Viajar é mesmo tudo isso aí... e mais, sempre mais. E fica melhor ainda quando vc encontra o que não espera. Tomara que o passeio tenha tido muitas surpresas.
    bjos

    ResponderExcluir
  42. Valéria,

    Eu amo viajar, conhecer novos lugares, respirar diferentes ares, conhecer novas culturas.
    Esse poema de Pessoa diz tudo sobre esse encanto que é viajar, de uma forma muito linda.
    Tenha um lindo Domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Valéria,

    Já comentei nesse post, mas vim agradecer as suas visitas e comentários.
    Viajo dia 12 para o Brasil, como você já sabe, e não sei com que frequencia vou postar e comentar.
    Ainda vou postar essa semana, mas estou aproveitando um tempinho e visitando os amigos.
    Obrigada por caminhar junto comigo no decorrer desse ano, foi maravilhoso te conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Valéria, lendo essa postagem acima com o título VIAJAR,(Fernando Pessoa) lembrei de uma frase que escrevi e até ganhei uma viagem do Ministério do Turismo, inclusive, publicada como minha autoria: "Viajar é a melhor clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a Melhor Idade"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem