Pular para o conteúdo principal

PARTICIPANDO DO BOOKCROSSING BLOGUEIRO

           Hoje vou descrever minha experiência como participante do Bookcrossing Blogueiro que aconteceu ontem, dia 08/11. Quando vi a chamada no facebook de alguém compartilhando o post de Luma, a idealizadora do evento, logo a minha porção criança pulou de alegria. Assim, como uma criança que espera a hora de brincar fiquei ansiosa por participar desta deliciosa brincadeira. Livro é uma coisa mágica que em nossas mãos transforma nosso viver, nos dá asas para voar em busca de outros mundos reais e imaginários e este poder deveria ser despertado em todas as pessoas. Então fazer um livro chegar casualmente na mão de alguém e de repente fazê-la viajar ali, fazê-la até se possível despertar para a leitura, é fantástico.
            Para me motivar mais ainda fui surpreendida por um sorteio relâmpago no Blog Em Quantos, onde fui a felizarda e isso me despertou a ideia de fazer um sorteio também. Claro que a proposta original de perder um livro estava de pé. Para esta tarefa convenci minha filha a ter uma coparticipação. Como ela utiliza o ônibus levou o livro com um bilhete (que equivocadamente coloquei por dentro da capa) e deixou sobre um banco. Logo uma senhora veio sentar, viu o livro e muito educadamente entregou ao cobrador, este mais esperto, descobriu logo o bilhete, leu, riu e guardou o livro. Que faça um bom proveito!



            Bom, o livro segundo meu marido, um leitor voraz, é muito bom! Chama-se Jeff em Veneza, Morte em Varanazi. Trata-se de uma história nos moldes de vida atual em que Jeff vivencia duas experiências nestas duas cidades, a sua visão de mundo é testada em aventuras onde o autor faz Jeff protagonizar “o desejo em todas as suas manifestações: o desejo de sensações, de fuga e de se tornar outra pessoa, seja por meio do amor ou da arte, seja através do entorpecimento ou da transformação espiritual. O resultado é um livro repleto de alusões aos mitos sobre essas duas velhas cidades debruçadas sobre a água, que se tornaram ícones da arte ocidental e da religiosidade oriental”. (Resenha do livro). Eu particularmente, como prefiro leituras mais suaves não o considero minha melhor leitura, mas é uma boa leitura.
            Quanto ao sorteio, dei um número a cada comentarista com exceção de duas ou três pessoas que fizeram mais de um comentário, ficou valendo só o primeiro comentário. Assim de maneira bem tradicional, fiz os números em pedaços de papel e sorteei. E o livro, a pessoa sorteada terá três opções a escolher, Os Sertões, Abril em Paris e Guardião de Memórias.
             Parabéns Carol ! Agora é só escolher o livro que o enviarei para você!

Comentários

  1. Quer forma melhor do que essa de começar o dia: saber que você foi a sortuda e acabou de ganhar um livro!?!!

    Que alegria!!! Que alegria!!!! :)

    Vc não tem noção de como estou feliz! Fiquei feito uma louca pulando aqui no escritório e ninguém sem entender nada!

    O difícil é escolher qual livro! Com exceção do clássico O Sertão, de Euclides da Cunha (já lido na época de escola) fiquei super na dúvida entre 'Abril em Paris' e 'Guardião de Memórias'... e para aqueles que eu pedi ajuda só me deixaram, ainda mais, com dúvida!
    Então a escolha será feita por você! Tenho certeza que o escolhido será muito bem aproveitado!

    Valéria, obrigada pelo carinho e por me proporcionar alegria tão grande!

    Um grande abraço,
    Carol :D

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Valéria!!!

    Parabéns a felizarda!!!Ganhar um livro é TUDO DE BOM!!!Beijos pra ti querida!!!
    Tenha um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Valéria, a experiência de deixar um livro em algum lugar é maravilhosa, vou lhe confessar, vez ou outra faço isso. Adoro ler e quanto mais eu gosto de um livro, maior o desejo que outros o leiam também. Tirar os livros da clausura das estantes deveria ser um dever dos amantes da literatura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Pena que fiquei fora dessa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Val!
    Queria muito ter ganhado o livro, mas fiquei muito feliz porque foi a Carol que ganhou e sei perfeitamente que ela gostou de verdade e vai fazer muito bom proveito e ler com tamanha voracidade.
    Ai que venham outros sorteios de livros pois eu adoraria ganhar um!
    Agora essa idéia de deixar o livro no ônibus com um bilhetinho indicando que a pessoa deverá ler e repassar foi simplesmente mágica e trouxe todo o encanto da leitura junto.
    Linda a idéia e espero profundamente que este livro passe por várias mãos e que muitos aproveitem essa leitura!

    Tenha um ótimo dia Flor!!
    Beijinhos...
    Cintia
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  6. Caramba, Valéria, eu estava na lista e nem tinha me dado conta! rssssssssssss
    Que felicidade, meu primeiro risco de ganhar um livro em um sorteio! Muito obrigada por incluir-me.
    Adorei a descrição do "esquecimento" do livro (inclusive das fotos do acontecimento), delícia!
    Bjssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Legal tua participação e parabéns à Carol que foi a sortuda! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. Oi Val!!!

    Muito legal essa brincadeira cultural, compartilhar os livros e a leitura é sempre propagar o crescimento e a sabedoria geral.
    Bjs
    Bia :)

    ResponderExcluir
  9. espero que a pessoa que encontre o livro faça bom uso dele!

    ResponderExcluir
  10. Valéria, legal essa sua ideia. Devemos divulgar livros, é uma forma de melhorar a cabeça das pessoas. Como me preocupo com a divulgação da doutrina espírita, tenho me tornado uma biblioteca ambulante, através de empréstimos. Um dia desses encontrei um site formado por pessoas q "esquecem" livros e de alguma forma eles fazem um mapa por onde os livros passam. De qualquer forma, se queremos um mundo melhor, temos q ser agente, atuante. Muita paz!

    ResponderExcluir
  11. Valzinha do meu coração, não acredito que fiquei de fora... e não foi por falta de chamada, né?
    Aff! Estou chateada comigo mesma.

    Falando no livro, é muito legal a gente deixar um livro "esquecido" né?
    Gostei do teu relato.

    Um xero grande nessa tarde.

    ResponderExcluir
  12. Olá Valéria
    Menina, você acredita que eu me esqueci deste acontecimento? Ano passado participei, e este ano não me lembrei, mesmo tendo visto em alguns blogs com antecedência.
    Parabéns à Carolina, grande felizarda em receber um prêmio tão bacana.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu relato,o livro "esquecido é demais.Val...o próximo sorteio eu quero ganhar rs
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Que bom que você ganhou! Um livro, pra quem gosta de ler, é melhor que qualquer outro presente!
    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!!!

    Carol!
    Fico feliz com seu entusiasmo e proporcionado por mim.rsss
    Gostei muito dos dois livros, mas por este último livro que você postou, acho que Guardião de Memórias faz mais o seu estilo. Espero que goste!

    Vivian!
    Adoooro ganhar livros também!

    Cíntia!
    E quem não gosta ainda mais quando ganhamos...

    Néia!
    Ah Néia, adorei!
    nunca havia pensado nisso, dôo sempre, mas esta experiência é mais interessante.rss

    Jorge!
    Pois é, você anda sumido!É muito gratificante participar!

    Cíntia!
    Ai menia, adorei! depois faço mais outros.rsss

    Dodoca!
    Claro que estava! da próxima vez pode ser a sua vez!rss

    Chica!
    Obrigada, gostei demais!

    Bia!
    Tão bom, não?
    Praticar este desapego é muito gratificante!

    Maggie!
    Também espero!

    Denise!
    Também pe muito interessante esta proposta, fazer um livro circular é sempre enriqueecedor e promove integração.

    Ana Karla!
    Pois é menina, me deu o bolo!rsss
    É bom demais!

    Maria Célia!
    É, ano passado eu não vi, ou se vi não dei o devido valor, este ano me deixei contagiar totalmente.rsss

    Yasmine!
    Obrigada menina!Pois é, vamos cruzar os dedos para o próximo!rsss

    Marineide!
    Pois é, não havia ganho nada em sorteios por aqui e ganhei logo um livro, muito bom!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Valéria,
    Parabéns à Carol que teve a sorte de ser sorteada.
    Nunca sou contemplada em sorteios, por isso não jogo na loteria (rsrsrsrsrsrs).
    Excelente esta ideia de "perder" um livro. Sempre faço doação dos meus depois que os leio, salvo raras exceções.
    Beijoka.

    ResponderExcluir
  17. Oi Valéria,
    Este ano não deu para participar, pois tive uns problemas e não quis assumir nenhum compromisso, mas no ano que vem faço questão de levar meu livrinho para um lugar público tb.
    Tem sorteio de um colete e um short da Osborne Jeans lá no blog, se vc ainda não estiver participando, vou ficar feliz se participar.
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/11/sorteio-osborne-jeans-osborne-jeans.html

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida
    Estive fora da net por motivo de mudança e só hoje retornei....
    Mas fiz minha doação e vou postar atrasada...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  19. Oi Valeria!Que legal o jeito de libertar o livro!E a história é bem legal,acho que o cobrador vai gostar!Parabéns a Carol pelo sorteio tb!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  20. Esse livro deve ser otimo. Me deu vontade de ler. Quanto aos livros do Camnho de Santiago, tem um muito bom que chama O Caminho Real, de Anna Sharp, que se voce ler vai se sentir incentivada em fazer essa viagem.
    Um beijo grande e obrigada pela visita,
    Cam

    ResponderExcluir
  21. Valéria
    Estava um pouco ausente da blogosfera.
    Mas amei essa idéia de deixar um livro em algum lugar público para ser lido.

    Parabéns pelo sorteio.

    bj

    ResponderExcluir
  22. Oi, Valéria...

    Parabéns à todas vcs que participaram do livro deixado.... rsss
    Ainda não consigo... sou ciumenta com eles.
    Quem sabe ano que vem..

    Beijossss

    ResponderExcluir
  23. Gostei do jeito de passar o livro para outros que valorizam uma boa leitura,
    Parabéns a Carol pelo sorteio
    Beijos amiga,linda noite

    ResponderExcluir
  24. Valéria seja bem vinda e obrigada pelas palavras que deixou no meu bloguinho.
    Fim de semana tem mais tempinho e estarei visitando seu blog para conhecer, legal essa ponte criada pelo 'book crossing'e adorei a ideia do sorteio! Parabéns Carol!

    beijo da Tin

    ResponderExcluir
  25. Nossa que legal, adorei a idéia e parabéns a Carol, que ela aproveite bem.

    beijos querida.

    ResponderExcluir
  26. Valéria,

    Eu participei do Blogcrossing, e vou publicar em breve. Muito bacana essa iniciativa.
    Parabéns a Carol por ter vencido o sorteio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Valéria,

    Corrigindo "bookcrossing". Sorry! Risos
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Val, minha fofura, que bacana essa iniciativa!!! adorei :)

    Super obrigada pelo seu carinho enquanto estive ausente, recuperei minha força e assim seguirei e venha o que vier terei sempre fé!!!

    beijokitas com master carinho.

    ResponderExcluir
  29. Muito generosa a sua participação sorteando um livro. Ótima idéia

    ResponderExcluir
  30. Queridaaaa, voltei!
    Menina, este movimento que Luminha preside há dois anos é o máximo e eu já participei até mesmo antes dela fazer pela rede, mas apoio e uma pena que eu estava viajando, mas vou fazer por fora mesmo.
    Obrigada pelos votos de boa viagem. Passamos 11 dias maravilhosos na Espanha e pudemos curtir o que há de melhor naquele país. Aos poucos vou contando o que vi e senti, agora estou matando as saudades dos mais queridos amigos por aqui.
    beijos, muitos, cariocas

    ResponderExcluir
  31. Valeria!
    Não deu tempo nem de ficar triste por não ter ganhado o livro, quando vi que era a Carol a felizarda, logo pesei...Vou ler ele também! Dei até pitaco na escolha do livro rsrsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Eu amo esses sorteios!!! Já ganhei um do Blog de uma queridíssima!!!
    Parabéns à ganhadora. Tenho certeza de q uma boa leitura só tem a enriquecer.
    Bjus

    ResponderExcluir
  33. Ahh, adorei tbm a história do livro "perdido".. muito original. Eu iria amar ganhar um presente desses!! =]

    ResponderExcluir
  34. Olá,Valeria!!

    Vim te deixar um beijo minha querida!!!!
    Tenha um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns à ganhadora! Livros são, realmente, preciosos. Até minha mãe, com 85 anos, não perdeu o hábito da leitura.
    Passar adiante é ótimo. Uma de minhas amigas, quando empresta um livro, não o aceita de volta (rss). Diz que já existe outro no lugar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  36. Que ideia maravilhosa... amei. o cobrador tbm deve ter ganhado o dia, heim. ;)

    que bom que quem ganhou o livro gosta de leitura... parabéns a Carol!

    bjkas querida e obrigada pelo teu carinho constante no blog. =D

    ResponderExcluir
  37. Olá, querida
    Por motivo de mudança só hoje pude passar pois estava sem velox...
    Que boa essa iniciativa!!!
    Vamos nos despegando...
    Bjm de paz e e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  38. Oi Valéria, eu vi meu nome na lista , sou eu essa Isa? rsss
    Hoje recebi o livro da Anne, ela me falou que não era pra comentar, mas e eu me aguento? até não ia falar nada, mas já que o assunto é esse escapuliu kkkkkkk já li o primeiro capítulo da "Menina Voadora" e adorei, mas não contem pra ninguém tá?
    Parabéns pra Carol e boa leitura pra ela.
    Amiga, que seu fim de semana seja maravilhoso, beijos no coração!

    ResponderExcluir
  39. Ler é uma experiência ímpar! Quem diz que não gosta de ler, não sabe o que está dizendo.
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  40. Valéria, vibrei com o seu entusiasmo! Obrigada por participar e divulgar, ajudado a espalhar a ideia do BookCrossing Blogueiro e tudo o que vem agregado ao ato de "libertar" um livro.
    O livro que libertou ganhei de presente a semana passada! (rs*) e em breve lerei!
    Aproveito para contar que já agendei a 4ª Edição para a segunda quinzena de abril de 2012. A explicação para esse intervalo grande é justamente para os "apegados" se acostumarem com a ideia.
    Vamos seguindo doando um pouco do que temos e motivando mais pessoas, praticando o desapego, espalhando cultura e quem sabe, despertando novos leitores?
    Beijus,

    ResponderExcluir
  41. Acho linda, lúdica, generosa e feliz essa iniciativa, Valéria. Muito boa mesmo.

    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  42. Ain, gente... Eu quero achar esse livro.
    Será que um dia ele chega aqui em POrto Seguro????

    Eu quero esse livro, rsrs...

    Parabéns pela sua participação...

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Olá Val.
    Ainda não nos conhecemos. Estou chegando neste exato momento por aqui. Como gostei muito do q li, já estou te seguindo. Me emocionei com a história q contou do seu pai. Fiquei feliz por vc ter encontrado nele um amigo para as suas aventuras, um cúmplice de brincadeiras. Eu faço aniversário no dia 23 de novembro, tb, e no último, fiz 51 anos.
    Ah, e o livro, nossa, q ótima ideia! Deixar o livro para ser encontrado por alguém com um bilhete dentro. Achei sensacional!!!
    Minha filha adolescente está descobrindo o mundo da leitura agora e me faz lembrar da minha adolescência. É mágico!
    Bom, muito prazer e até qualquer hora.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  44. Maravilhosa essa ideia!Eu vou participar, mas realmente não consegui...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  45. Esta postagem já faz parte das que li (rss). Mas foi muito gostoso reler.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  46. Olah, venho do post dos sete links que vc propos..e segundo vc descreve este é o post que considera mais util.
    Devo dizer que adorei...E fiquei tentada a começar esta brincadeira....que lindo!!!
    Gostei!

    Nana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem