Pular para o conteúdo principal

PAISAGENS VISTAS DO ALTO

         Visitando o blog Viaje na viagem de Ricardo Freire encontrei um post recente sobre os 10 lugares para ver Paris e percebi o quanto estamos sempre buscando nas alturas encontrar um melhor mirador. Do alto dos lugares mais incríveis levamos nossa visão ao infinito, desejando trazer para perto o inalcançável. No Rio, por exemplo, o contorno do Pão de Açúcar é maravilhoso, mas é para lá que subimos e nos deparamos com a mais linda paisagem! Sempre do alto, é preciso estar nele para se ver revelar diante de nós estas maravilhas. Já perdi a conta dos degraus, das árvores, dos pequenos morros que precisei subir para de lá poder ver, apreciar aquele lugar, aquela cidade, o horizonte com outros olhos, sob outra perspectiva.


 Vista do avião: Vulcões Osorno e Pontiagudo.

 A Cordilheira vista do Cerro de Santa Lucia em Santiago.

               Na roda gigante do Jardim das Tulherias em Paris


 Lisboa vista do mirante do Castelo de São Jorge


    Do alto da Basílica di Santa Maria del Fiore em Florença

Comentários

  1. Amiga, acabo de postar seu poema no SEM OLHARES CRÍTICOS... Um grande abraço...

    Também amo os entardeceres...

    ResponderExcluir
  2. Eu amo tudo!

    Não sei, talvez seja poeta!

    Maria luísa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

ENCANTAMENTO

Imagem e frase arquivo pessoal O que seria a vida se perdêssemos o olhar de encantamento?!  Ele é quem nos proporciona vivenciar a magia de tudo, seja do  amor, do belo... Da vida !

DRUMMOND - O CONSTANTE DIÁLOGO

Imagem do Google  O constante diálogo   Há tantos diálogos Diálogo com o ser amado o semelhante o diferente o indiferente o oposto o adversário o surdo-mudo o possesso o irracional o vegetal o mineral o inominado Diálogo consigo mesmo com a noite os astros os mortos as idéias o sonho o passado o mais que futuro Escolhe teu diálogo e tua melhor palavra ou teu melhor silêncio Mesmo no silêncio e com o silêncio dialogamos.

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!      ...