Pular para o conteúdo principal

O MEU MUNDO


‎"Por que você some? - me perguntou um amigo querido.
Comecei a responder: eu sumo por que...
E me dei conta de que a resposta já está aí, no "sumo", no sentido de "limite máximo, auge, ponto mais alto".
É isso, às vezes fico no limite comigo, com tantas questões essenciais, com tanto empenho em descomplicar a vida, com essa mania torta de querer enxergar lógica em tudo e em todos, coisa que quase nunca dá certo. Eu caminho sem pegar atalhos, desafio o cansaço e... Pra quê?
Quando me vejo forasteira de mim, já sumi e nem percebi”.  Luna Sanches
Acho que para mim, essa justificativa caiu bem! Assim, vamos ver se em 2019 eu apareço mais por aqui.
O meu mundo 

Meu mundo é pequeno
Não me permiti expandi-lo
E me escondi,
Nesta redoma que criei.
Por vezes abro janelas para deixar a vida entrar
E a vejo numa visão caleidoscópica
Um pequeno mundo de ilusão
Inversamente proporcional ao meu coração.
Nas voltas que meu mundo dá
Percorro as fronteiras de meu ser
Deparo-me com sensações desconhecidas
E volto para o silêncio que me dá conforto
Distancio-me e me fecho em copas.
Fecho as cortinas e,
Rendo-me diante da imensidão do mundo. 

Valéria

Comentários

  1. Tua poesia é linda. Achei que ontem já tinha comentado. Mas acho sumiu,rs Bom te ver! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. .Bom dia, querida amiga Valéria!
    Meu Deus! Há quanto tempo!
    Ia no antigo e nada...
    Hoje achei a amiga na Chica e fiquei tão feliz que vim correndo.
    Poetando com ternura e devo lhe dizer que o silêncio também me dá conforto.
    Gostei muito e alegrou meu final de manhã, querida.
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roselia!
      Muito tempo mesmo, mas vou tentar retomar!

      Excluir
  3. Que bom tê-la de volta. Grata pela visita a Série Como me reconheço. Se desejar participar, fica aqui o convite, é só enviar para o meu e-mail e estará por lá no dia que será avisado.

    ResponderExcluir
  4. Oi Valéria,
    Que bom que vc voltou. Nem sempre o retorno é fácil, mas logo vc pega o ritmo novamente. Adorei o poema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida Valéria que bom lhe ver e ainda ter recebido belas palavras suas numa série da Norma.Muita saudade de você, pois estávamos sempre interagindo por lá. Quando vi não acreditei e revi uma máxima de que: quem é vivo sempre aparece. Apareceu nossa amiga querida. Entendo bem deste "sumo" amiga bem como esta eterna luta com este eu gritando dentro de nós e muitas vezes o eco não se ouve e aí entramos numa nave louca e ficamos pelo espaço até que um vento forte nos leve a aterrissar numa cantinho que julgamos todo nosso.
    Feliz em lhe ver e poder vir aqui dedicar uma palavras de carinho à nossa amizade.
    Meu carinhoso abraço e feliz semana abençoada.
    Volte para nós que te amamos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Toninho!
    Obrigada pelas palavras de boas vindas!
    Feliz em ler tantas palavras de apoio!
    abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

A BELA ADORMECIDA MODERNA

Imagem do Google                       Para ela o sono da tarde é sempre bem vindo. Um sono reparador do dormir tarde e acordar cedo para ir para a aula. Naquele dia estava só, o silêncio e a tranqüilidade tomavam conta do apartamento. Seus pais haviam saído e os irmãos também, deixou a televisão ligada na programação vespertina. Tomou um banho e deitou. Logo adormeceu e ao fundo o som da TV foi sendo substituído pelo vazio logo povoado por seus sonhos. Assim as horas foram passando, a tarde se foi e as primeiras estrelas começaram a compor o belo cenário da noite. Lá dentro o escuro se fez, os cômodos que antes estavam claros pela luz do dia se encontravam agora mergulhados na escuridão causada pela ausência das pessoas. Com a noite instalada próximo de oito da noite chegam os pais. Estranham o escuro, mas apertam a campainha de som estridente que se fazia ouvir em todo o pequeno prédio de apenas seis apartamentos, nenhuma resposta. Batem na porta, nenhuma resposta. Insistem, nada.

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!