Pular para o conteúdo principal

VIAJAR É TUDO DE BOM!



        Estou sintonizada na estação viagem, planejando e sonhando, sonhando e planejando com meu próximo destino, os Lagos Andinos. Viajar tem algo de mágico pois, desde o momento que começamos a planejar uma viagem, quantos dias, quais hotéis, quais passeios, quais restaurantes, até que roupas levar, já iniciamos nossa viagem. Na pesquisa nossas emoções são envolvidas e envolvem cada detalhe prático do planejamento do roteiro, de seus desdobramentos, transformando-o em um sonho com dia e hora para se realizar. Ao viajar ampliamos nossos horizontes, forjamos uma nova visão de mundo ao conhecer outros povos, outros costumes, outras culturas. Ao viajar revigoramos o corpo e a alma descobrindo e respirando novos ares. Par isso, devemos estar com o espírito livre, disponível, e ter o sorriso e os braços abertos às novas experiências e o mundo que vamos descobrir.
       Ao retornarmos da viagem, ao narrar nossas conquistas por terras antes desconhecidas, ao organizar as lembranças captadas em fotografias continuamos nossa viagem e permitimos que outros viagem na nossa viagem. Adoro viajar! Viajar é uma maravilha!

Comentários

  1. Viajar é tudo de bom mesmo...me leva com você nessa viagem.=)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Valeríssima!!!
    Falo com você, diretamente de Macau, cidade pra qual viajo toda semana, a trabalho, e que não representa, de forma alguma, a viagem que você tão bem descreveu neste post, kkkkkkkk.
    Concordo com tudo que dissestes, viajar nos faz construir novos sentidos sobre o mundo e sobre nós mesmos, é uma experiência cultural, social, afetiva, política, enfim..... Uma ótima viagem, rumo aos belos lagos andinos. Beijão. Patrícia.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, amplia horizontes. E o seu horizonte, cá entre nós, está beeemm ampliado! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Também adoro.. sem dúvida, é pena não poder fazer mais!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tânia!
    Seja bem vinda ao meu blog!
    Sempre estou inventando alguma viagem para fazer.rsrs
    Seria indelicado perguntar porque você não pode mais viajar, afinal você tocou no assunto?
    Volte sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem