Pular para o conteúdo principal

PARTICIPANDO DO 5º BOOKCROSSING BLOGUEIRO

 

 
              Este ano pela terceira vez estou participando do BookCrossing Blogueiro iniciativa da Luma do blog Luz de Luma, yes party!.  É uma sensação indescritível, sinto como se fosse eu a ganhar aquele livro quase que caído do céu. É sempre muito bom ganhar livro de presente e ter o prazer de viajar por cada palavra, cada frase, cada página. Então fazer um livro chegar casualmente na mão de alguém e de repente fazê-la viajar também, fazê-la até se possível despertar para a leitura, é fantástico.
             Fiz um bilhetinho e deixei o meu livro sobre aquele pequeno balcão que existe dentro do banco, onde ficam os envelopes de depósito. Fiquei de longe para ver o que aconteceria. Primeiro duas amigas chegaram para pegar um envelope e pegaram no livro e leram o bilhete, mas largaram se dirigindo ao caixa eletrônico. Logo em seguida outra pessoa, uma senhora pegou o livro também leu o bilhete, mas logo em seguida o largou e se afastou. Como percebi que teria que demorar muito naquela espera, saí. Dei uma volta e ao retornar me encontro com a primeira moça levando o livro. Acho que a surpresa de ver um livro naquela circunstância deve tê-la assustado um pouco e só depois reconsiderou. Enfim, o livro ganhou uma nova dona.
 
 
 
             Como nos anos anteriores, novamente farei um sorteio para com todos os comentaristas deste post, para comentários feitos até às 23 :59 hs do dia 16 de novembro, horário de Brasília. Boa sorte!

Comentários

  1. Estranho como as pessoas ficam surpresas ao ganhar... Lindo que conseguiste ver o final, o destino dele,né? beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. As letras sabem que tem vida, sabem quem são vida e que podem proporcionar vida,e sempre encontram uma forma de serem lidas por tanto vividas. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Consigo me desfazer de quase tudo, não sou apegada às coisas, mas de livros e CDs... Mas de vez em quando dou uma geral na biblioteca, tiro alguns e dou para a pessoa que sei que vai gostar daquele tipo de livro. Não sou do tipo que lê o livro e passa adiante. Guardo, ele sempre servirá para uma releitura, para os filhos...

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal sua participação Valéria!
    É mesmo, acho que as pessoas de bom caráter ficam um pouco temerosas de pegar o livro e levar consigo, por isso a moça pensou, pensou e voltou. Ela vai adorar e fazer o mesmo, com certeza!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  5. Acho essas ações sensacionais! Ainda outro dia estava falando sobre o assunto com a japs aqui em casa... Nunca tive a sorte de encontrar um livro assim, mas sigo na esperança. Na estação de trem aqui perto tem uma salinha de espera onde ficam alguns livros aleatórios. Até hoje não sei se foram deixados pela cia. do trem ou pelos passageiros...
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ah, Val, que satisfação a tua em poder ter acompanhado a trajetória do teu livro após a libertação.Fiquei te imaginando ao lado de fora da porta envidraçada torcendo pra que aparecesse um novo dona, no caso, uma dona e levasse seu presente.

    Eu não pude fazer como vc, já que o local era uma padaria e pegaria mal eu ficar rondando por lá.O que poderiam pensar, rsrsrsrs
    Mas, torço pra que o meu e o teu liberto tenham caído em mãos ávidas por uma boa leitura.
    Sentimo-nos aventureiras,né?
    Bjos e bom feriado.
    Calu

    ResponderExcluir
  7. As palavras voam e nos transporta para um mundo onde tudo é possível... onde as fronteiras são desenhadas por nós... Gosto dessas ações.
    Sempre grata por ir pelo meu espaço, sempre!
    Abraços e um grande feriadão, amiga!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito massa! tem tb o medo desse mundo de hoje louco,mas valeu a pena ,beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria
    Como as coisas novas assustam, não é mesmo??
    Estou participando desde o primeiro Bokk Crossing, mas desta vez minha postagem será só amanhã, dia 15. Este sorteio é sempre bem-vindo. Sabe não sou de ganhar em sorteios, mas "to dentro", bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Valéria,
    Que legal! Acho que se eu não soubesse de nada, tb teria receio de pegar, pois iria achar que era pegadinha.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  11. Oi Valéria
    Também participo deste BookCrossing, mas ainda não consegui escolher um livro e deixar em local público, fiz uma cirurgia nas costas e não estou saindo, assim que der farei isto.
    Eu nunca fiquei olhando de longe pra ver a reação das pessoas, deixo e saio logo de fininho, com medo de alguém me chamar e falar que eu esqueci um livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Penso que eu também ficaria um tempo observando, para ver quem o levou (rss). As pessoas olham, mas nem sempre acreditam que podem ficar com ele. Mas alguém sempre leva a sério e se delicia. Essa é uma ótima iniciativa. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Nunca achamos que podemos ganhar....beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Valeria,gostei do seu jeito de liberar um livro!Preciso liberar o meu tb!...rsss....muito legal seu bilhete e a moça ter decidido levar!Obrigada por fazer esse sorteio tb!Eu ganhei ano passado,lembra?Por sinal,adorei o romance em Paris!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  15. Valéria, é uma sensação gostosa liberar um livro, não é?
    Muito legal o modo como liberou e acompanhou o livro com sua nova dona. Isso é muito bom.
    Um maravilhoso feriado para você
    Um grande abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
  16. Valéria, muito louvável esse seu gesto! Eu gostaria muito, mas ainda não consigo! Parabéns! Grande abraço!

    ResponderExcluir

  17. Olá Valéria,

    Eu acho esta iniciativa fantástica. Já estou com os livros aqui separados para "esquecer" em algum lugar ou doá-los. Só não resolvi ainda o lugar, mas esta semana mesmo estarei libertando pelo menos uns dois. A ideia do banco foi legal.

    Ótimo feriado.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  18. Em tempos de pegadinha... vai que o dono do livro aparece? Acho que até ela ir no caixa e voltar, acostumou-se com a ideia de levar o livro e pesou na balança, afinal, deixaria de ter uma boa leitura ou do contrário, o que perderia? Era só libertar o livro novamente!
    Me deu uma boa indicação de lugar de libertação!!
    Obrigada por participar mais uma vez do bookcrossing blogueiro!
    Bom feriado!! Beijus,

    ResponderExcluir
  19. Oi Valéria,
    quem me dera ter podido espreitar.
    Será que o tal senhor do elevador também ficou assustado e largou o livro lá de novo?
    Quando sai da aula de geometria sagrada, não encontrei nada no elevador.
    Gostei do sitio que vc escolheu para deixar o livro.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  20. Ahhh,qdo libertei os meus ,nao fiquei olhando,deixei e me fui,assim,sem olhar,pensando,espero que faça alguem feliz!!!
    Uma bela noite pra vc!

    Gilberta Sobreira
    gilbertasobreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Valéria, Que cantinho gostoso! Adorei chegar aqui! Estou indo, mas ja estou te seguindo para retornar e ver mais detalhadamente teus textos. Um abraço enorme!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem