Pular para o conteúdo principal

NATAL - DOLCE VITA BISTRÔ

         Acho que contagiada pela proximidade de meu aniversário, pensando na possibilidade de espaços ou comidinhas, estou com fixação (risos) em posts sobre restaurantes. Aqui mais um, não bem um restaurante... Fomos há poucos dias, é o Dolce Vita, um pequeno e moderno bistrô, com ar de sofisticação comandado por José Maria Alves Xavier, que é um novo ponto de encontro para quem aprecia uma boa gastronomia. Estando lá começamos nossa degustação por uma entrada simples, uma bruschetta, mas não uma qualquer, essa era deliciosa com um molho de tempero marcante, servida acompanhada de um pão gostoso e quentinho.
         O ambiente é aconchegante e a comida deliciosa com pratos bem elaborados e de muito bom gosto. Não possui um grande espaço, como deve ser um bom bistrô, acho que por isso se torne aconchegante sem, no entanto desprezar a bela decoração incluindo as poucas mesas em estilo clássico. Sobre a que nós estávamos um belo lustre dava um toque requintado. A sofisticação do ambiente está também na composição destas mesas de madeira escura que estão sempre postas e com louças e taças de cristal, prontas para receber os comensais.

Imagem do Google

Imagem do Google


         Um espaço reservado com uma mesa grande acomoda pequenas confraternizações, sem fugir, porém do estilo do espaço como um todo. A iluminação e a suave música ambiente completam o ar intimista do local requisitos para que nos sintamos muito bem.
        Quanto ao cardápio, uma cozinha contemporânea internacional, rica em peixes e frutos do mar, preparados com esmero. O forte está na seleção de sua adega climatizada que possui vinhos de muito boa qualidade e com uma carta bem variada. Acompanhado pelo vinho chileno Castillo de Molina, um Carmenere, Gran Reserva, safra 2006, delicioso, suave, degustamos de pratos saborosos como, um Salmão ao molho de manga, gengibre e gergelim, acompanhado de risoto de limão que o marido adorou e de lagostas grelhadas acompanhadas de um risoto de parmesão que para mim é difícil de adjetivar.



         Para a sobremesa, frutas da época flambadas em licor Contreau com cereja e sementes de aroeira, que segundo o marido possuía muita aroeira que por ser forte inibiu um pouco o sabor das frutas. São pratos finos com toques regionais que conferem um sabor inusitado. Aprovei!

Comentários

  1. Este bistrô eu ainda não conheci, mas com certeza quando for a Natal, vou tentar ir.
    Xero!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pipa!
    Conheci há poucos dias, agora em março, e adorei. Recomendo! É muiito bom, noite deliciosa! Bjo e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Valéria, mais que lugar aconchegante!
    E uma comidinha de dar água na boca.
    Boa tarde querida.
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Oi Val!!!
    Muito bacana conhecer um pouco mais de NATAL em teu blog, ainda mais com estas delícias de dar água na boca em um lugar aconchegante e requintado. Ótimo mesmo!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Oi Valéria, boa noite
    Que lugar mais aconchegante e charmoso este bistrô. Muito chique.
    Quer dizer que seu aniversário está chegando.
    Quando será?
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Garotas!

    Ana Karla!`
    É um lugar muito bom, dos melhores bistrôs daqui. Comida excelente!


    Bia!
    Que tal atravessar o Brasil(risos) e vir desfrutar do que tem de bom por aqui? Esse bistrõ é tudo de bom! Bjo


    Maria Célia!
    É chique mesmo, tudo perfeito!
    Meu aniversário é dia 15/04.Pertinho e na maior indecisão do que fazer.rsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, super aconchegante e chique!! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Poxa que delícia de lugar, do tipo de eu adoraria conhecer!

    ótima dica!

    Na oportunidade,quero agradecer os votos que me deixaste,

    Abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria,
    Vc não vai contar qdo vai ser o seu aniversário??? Agora fiquei curiosa.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  10. Muito aconchegante e bonito o lugar, e as delícias então! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!!

    July!
    É mesmo muito bom, eleito como melhor na categoria Variados da Veja Natal.

    Renata!
    Você como gosta de viajar quando vier à Natal não deixe de conhecer!

    Betty!
    Está pertinho, é dia 15/04, estou na expectativa com os preparativos...

    Jeanne!
    O bistrô é mesmo refinado, mas não é caro que impeça de ir com frequencia, isso é que é bom!

    Beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  12. Que blog bonitinho...
    adorei o seu espaço!
    beijao

    ResponderExcluir
  13. Oi Valéria,
    que lugar lindo menina!!! quando for a Natal com certeza vou querer conhecer!! bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Andy!
    Muito obrigada! Volte sempre! Seu blog também é muito legal, antenado!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana!
    É lindo mesmo! Não deixe de vir nem de visitar, você que aprecia bons pratos e vinhos, ele tem uma super adega. Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

A BELA ADORMECIDA MODERNA

Imagem do Google                       Para ela o sono da tarde é sempre bem vindo. Um sono reparador do dormir tarde e acordar cedo para ir para a aula. Naquele dia estava só, o silêncio e a tranqüilidade tomavam conta do apartamento. Seus pais haviam saído e os irmãos também, deixou a televisão ligada na programação vespertina. Tomou um banho e deitou. Logo adormeceu e ao fundo o som da TV foi sendo substituído pelo vazio logo povoado por seus sonhos. Assim as horas foram passando, a tarde se foi e as primeiras estrelas começaram a compor o belo cenário da noite. Lá dentro o escuro se fez, os cômodos que antes estavam claros pela luz do dia se encontravam agora mergulhados na escuridão causada pela ausência das pessoas. Com a noite instalada próximo de oito da noite chegam os pais. Estranham o escuro, mas apertam a campainha de som estridente que se fazia ouvir em todo o pequeno prédio de apenas seis apartamentos, nenhuma resposta. Batem na porta, nenhuma resposta. Insistem, nada.

DRUMMOND - O CONSTANTE DIÁLOGO

Imagem do Google  O constante diálogo   Há tantos diálogos Diálogo com o ser amado o semelhante o diferente o indiferente o oposto o adversário o surdo-mudo o possesso o irracional o vegetal o mineral o inominado Diálogo consigo mesmo com a noite os astros os mortos as idéias o sonho o passado o mais que futuro Escolhe teu diálogo e tua melhor palavra ou teu melhor silêncio Mesmo no silêncio e com o silêncio dialogamos.

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem