Pular para o conteúdo principal

PARTICIPANDO DO BOOKCROSSING BLOGUEIRO E O RESULTADO DO SORTEIO


             A satisfação que experimento com este evento promovido pela Luma, o BookCrossing Blogueiro é indescritível, sinto como se fosse eu a ganhar aquele livro como que caído do céu. É sempre muito bom ganhar livro de presente e ter o prazer de viajar naquelas palavras, transformadas em frases e que transmitem as mais variadas emoções, inspiram os mais variados sentimentos.
             O ano passado eu me empolguei muito com a ideia criativa do BookCrossing Blogueiro, fiz sorteio como este ano também fiz para prestigiar também meus comentaristas do blog, mas minha filha foi quem ficou encarregada da fase “esquecer” o livro em algum lugar, e o lugar escolhido foi o ônibus que ela costuma pegar. Este ano resolvi eu mesma agir e confesso foi muiiito legal.



             Escolhi um livro de um autor contemporâneo e que tivesse uma temática mais atual para abranger um público maior. Você imagina a surpresa de alguém ao encontrar um livro “perdido” com um educado bilhete te avisando que o livro é seu e que faça uma boa leitura, assim como mágica? Esta foi a reação esboçada pela pessoa que encontrou o meu livro. Primeiro sentei em um banco do shopping e saí dali discretamente deixando lá o livro, mas fiquei por perto observando. Logo em seguida passa um rapaz, olha, vê que tem algo escrito, senta e lê, olha ao redor, pega o livro e sai eufórico. Logo ele pára e liga para alguém, vou me aproximando e o vejo ler para alguém ao telefone o que havia no bilhete e o inusitado da situação. Foi gratificante vê-lo tão satisfeito com o livro, foi a boa sensação do “dever” cumprido. O bom disso tudo é que além de ser uma ótima ocasião para praticar o desapego também fazemos aflorar ou incentivar o feliz hábito da leitura. Vamos participar?
             Já no sorteio realizado à moda antiga (risos), e que também me proporciona grande satisfação em fazê-lo o vencedor foi o nº 25, que corresponde na minha listinha a Anne Lieri. Parabéns Anne!  

             Para todos que por aqui passaram e deixaram suas carinhosas mensagens pelo meu aniversário, muito obrigada de coração!

Comentários

  1. Linda tua participação e PERDA bem registrada...Legal que a Anne ganhou! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Ain esse livro é maravilhoso...
    Eu sou suspeita, pois eu amo a literatura do Dan Browm.
    Maravilhosooooo....

    Parabéns!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Excelente ideia esta, de deixar um livro "esquecido" em algum lugar, com um bilhete...Vou adotar também!

    Beijos e um dia cheio de luz e de paz!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Como bem disse a Chica: a "perda" foi muito bem registrada!
      Deve ter sido muito legal observar, parecendo um detetive! Caramba, me senti ao seu lado, espiando e ouvindo! rssssssssss Muito legal!
      Bjssssssssss, quérida!
      P.S.: Eu havia excluído o comentário anterior pq escrevi uma palavra faltando letra que ficou muuuuito esquisita! rsssssssssss

      Excluir
  5. Oi Valéria, quanta emoção poder seguir, em parte, o trajeto do livro "esquecido". Onde será que ele vai parar? Quem o lerá?
    Adoraria "achar" um livro "esquecido" por aí mas, como eu nunca achei nada nas minhas andanças acho que vou adotar a ideia de deixar um livro esquecido em algum lugar e ver no que dá. Depois te conto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu tenho participado e vou fazê-lo, só ainda não sei o dia. Quando fizer, mostrarei o livro no blog.
    Parabéns à sorteada, livro é sempre um belo presente.

    ResponderExcluir
  7. Querida Valeria, fico feliz em conhecer seu blog culto y especial. Eu amo a expandir os horizontes e conhecer y ler a pessoas legais como você.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Valéria,
    Que legal! Vc viu quem pegou o livro e qual foi a reação! Deve ter sido emocionante.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria
    Também já participei ano passado e vou participar outra vez.
    Já li este livro duas vezes e gostei muito.
    Achei ótima a reação da pessoa que encontrou Ponto de Impacto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Achei a ideia do livro ótima!! E foi bom voce ter espiado e contato pra gente

    beijos

    Nana

    ResponderExcluir
  11. Oi Valéria, bem bacana essa sua participação. Que bom que Anne que foi a ganhadora. Vou ler esse livro parece fantastico.
    Gostei imenso da postagem.
    Beijos grande!
    Ótima quarta pra ti.

    ResponderExcluir
  12. Valeria,que legal vc ter visto o cara pegar o livro!Eu até fiquei um pouco esperando,mas depois resolvi deixar livre porque estava demorando pra alguem pegar.O pessoal passava e desconfiava,sei lá!Paulistano é muito cuidadoso, já pensa que é pegadinha!Muito bom o livro que deixou,eu já li e é excelente!Eu ganhei o sorteio do livro e nem sabia!Passei por aqui essa semana e nem fiquei sabendo!Eu vou te pedir um livro de Augusto Cury: A fascinante construção do eu.Acho que não vai ser dificil de achar!Que legal!Obrigada!To com sorte esse ano!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  13. Valéria, vi teu comentário lá na sinceridade e vim correndo te dizer que passas sempre isso pra mim.Parece que te vejo bem pertinho de mim. Legal!! beijos,obrigado pelos carinhos sempre,chica

    ResponderExcluir
  14. Oi Valéria, bonito seu blog , tem bastante coisa bacana como disse a querida Bia lá no blog dela. Bom, e parábens atrasados, rsss

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida Valéria
    É boa demais a sensação que temos ao liberar um livro... seja qual for!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  16. Valéria, minha amiga...
    Ainda não consigo me desapegar dos meus livros não!
    Morro de ciumes.... um dia, quem sabe.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Val!!!

    Que bom que tu gostou da minha lembrança, fico feliz que junto com outras amigas queridas da blogosfera tenhamos comemorado mesmo um pouco atrasado mas o que importa é a intenção sincera, isso é o mais difícil e raro de encontrar, por isso que gosto tanto daqui porque vejo sinceridade em suas palavras!!! Com certeza boas vibrações para todos!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  18. Eu queria tanto ter visto quem pegou o meu livro(que a estas alturas já não é mais meu...hehehe)foi impossível.Mas a euforia de deixar ali e sair de fininho foi muito boa.Gostei demais!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  19. Sinto muita alegria com a surpresa que presencio quando alguém pega o livro e lê o bilhetinho. Muitas vezes não acredito na cara que fazem e digo-lhe, melhor do que quando entregamos um livro de presente.
    Valéria, mais uma vez juntas nessa empreitada e agradecida duplamente por você ter aceitado o desafio mais uma vez.
    Tudo que amamos, queremos compartilhar! Queremos contar a crônica lida, o filme assistido, o livro lido, tudo que passa pelo nosso olhar, que possa ter "aberto nossos olhos"... mas doar esse nosso contentamento é bem mais prazeroso. Obrigada!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  20. Que delícia, Valéria, a reação que vc presenciou!
    Bacana demais esta iniciativa e a adesão de cada vez mais gente desapegando-se...e compartilhando o que gostou.

    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

CHILE - CASAS MUSEUS DE NERUDA - PARTE III - ISLA NEGRA

          E finalmente visitamos a última casa de Pablo Neruda. Em Isla Negra que não é precisamente uma ilha está a casa preferida de Neruda e talvez por isso a maior e mais completa, onde ele exerceu o máximo possível sua característica de“coisista”. Ao contrário das outras, aqui o desenho do barco está em um nível só, e parece poeticamente ancorado lá no alto. Dispostos nos jardins uma fonte, um campanário, um barco, uma âncora completam harmonicamente a paisagem do lugar.          Na visita que é guiada descobrimos cômodo a cômodo como alguns objetos eram uma fonte constante de inspiração para ele, são diversas coleções, de garrafas, esculturas impressionantes de mulheres talhadas na madeira, coleções de garrafas coloridas dos mais variados modelos, máscaras, sapatos antigos, instrumentos de corda que ele não sabia tocar...          Ali percebemos o quanto Pab...

PASSEANDO EM SANTIAGO - 1º DIA

        Não adianta tentar comparar Santiago com Buenos Aires, apesar de algumas semelhanças, diferem, enquanto a capital argentina é mais imponente, a chilena vai mostrando aos poucos seus atrativos, ao final já fomos conquistados.         Estava me devendo uma visita com mais calma à Santiago. Da vez passada fizemos basicamente um city tour. Ela merecia mais, é uma cidade agradável, atraente, limpa e embora exclusivamente urbana é muito arborizada, são muitas áreas verdes, grandes parques e a presença da natureza impera ainda mais pela vista constante da encantadora cordilheira. O contrastante nisso tudo é o ar muito seco e poluído, há ocasiões em que a paisagem fica toda encoberta por uma névoa causada pela poluição.       Mesmo tendo a referência do bom hotel onde ficamos anteriormente, por sugestão nos hospedamos no Panamericano, um hotel em um prédio antigo, mas organizado e li...

CHILE - ISLA NEGRA E A VIÑA MATETIC

         Mais um dia de passeio começava...          O nosso passeio seria para Isla Negra e uma vinícola do Vale de Casablanca. Este vale que fica a mais ou menos 45 minutos de Santiago em direção à Costa Central tem como característica principal o cultivo de uvas brancas, mas que vem se diversificando com a presença de cepas de outros tipos de uvas. A vinha escolhida pela agência era a Matetic. Não sou conhecedora de vinhos, mas confesso que nunca havia antes escutado falar dessa vinícola. Ela se destaca por ter uma produção de vinhos orgânicos e biodinâmicos, orgânico por utilizar adubos e sais naturais e fazer o controle natural das pragas. Já o biodinamismo refere-se ao princípio da vida, do equilíbrio da natureza utilizando a energia solar e da terra, da preservação da terra utilizando produtos com baixos recursos energéticos e de produtos nocivos ao meio ambiente com a plantação de outras espécies que...