Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

PARTICIPANDO DO BOOKCROSSING BLOGUEIRO E O RESULTADO DO SORTEIO


             A satisfação que experimento com este evento promovido pela Luma, o BookCrossing Blogueiro é indescritível, sinto como se fosse eu a ganhar aquele livro como que caído do céu. É sempre muito bom ganhar livro de presente e ter o prazer de viajar naquelas palavras, transformadas em frases e que transmitem as mais variadas emoções, inspiram os mais variados sentimentos.
             O ano passado eu me empolguei muito com a ideia criativa do BookCrossing Blogueiro, fiz sorteio como este ano também fiz para prestigiar também meus comentaristas do blog, mas minha filha foi quem ficou encarregada da fase “esquecer” o livro em algum lugar, e o lugar escolhido foi o ônibus que ela costuma pegar. Este ano resolvi eu mesma agir e confesso foi muiiito legal.



             Escolhi um livro de um autor contemporâneo e que tivesse uma temática mais atual para abranger um público maior. Você imagina a surpresa de alguém ao encontrar um livro “perdido” com um educado bilhete te avisando que o livro é seu e que faça uma boa leitura, assim como mágica? Esta foi a reação esboçada pela pessoa que encontrou o meu livro. Primeiro sentei em um banco do shopping e saí dali discretamente deixando lá o livro, mas fiquei por perto observando. Logo em seguida passa um rapaz, olha, vê que tem algo escrito, senta e lê, olha ao redor, pega o livro e sai eufórico. Logo ele pára e liga para alguém, vou me aproximando e o vejo ler para alguém ao telefone o que havia no bilhete e o inusitado da situação. Foi gratificante vê-lo tão satisfeito com o livro, foi a boa sensação do “dever” cumprido. O bom disso tudo é que além de ser uma ótima ocasião para praticar o desapego também fazemos aflorar ou incentivar o feliz hábito da leitura. Vamos participar?
             Já no sorteio realizado à moda antiga (risos), e que também me proporciona grande satisfação em fazê-lo o vencedor foi o nº 25, que corresponde na minha listinha a Anne Lieri. Parabéns Anne!  

             Para todos que por aqui passaram e deixaram suas carinhosas mensagens pelo meu aniversário, muito obrigada de coração!

22 comentários:

  1. Linda tua participação e PERDA bem registrada...Legal que a Anne ganhou! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Ain esse livro é maravilhoso...
    Eu sou suspeita, pois eu amo a literatura do Dan Browm.
    Maravilhosooooo....

    Parabéns!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Excelente ideia esta, de deixar um livro "esquecido" em algum lugar, com um bilhete...Vou adotar também!

    Beijos e um dia cheio de luz e de paz!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como bem disse a Chica: a "perda" foi muito bem registrada!
      Deve ter sido muito legal observar, parecendo um detetive! Caramba, me senti ao seu lado, espiando e ouvindo! rssssssssss Muito legal!
      Bjssssssssss, quérida!
      P.S.: Eu havia excluído o comentário anterior pq escrevi uma palavra faltando letra que ficou muuuuito esquisita! rsssssssssss

      Excluir
  5. Oi Valéria, quanta emoção poder seguir, em parte, o trajeto do livro "esquecido". Onde será que ele vai parar? Quem o lerá?
    Adoraria "achar" um livro "esquecido" por aí mas, como eu nunca achei nada nas minhas andanças acho que vou adotar a ideia de deixar um livro esquecido em algum lugar e ver no que dá. Depois te conto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu tenho participado e vou fazê-lo, só ainda não sei o dia. Quando fizer, mostrarei o livro no blog.
    Parabéns à sorteada, livro é sempre um belo presente.

    ResponderExcluir
  7. Querida Valeria, fico feliz em conhecer seu blog culto y especial. Eu amo a expandir os horizontes e conhecer y ler a pessoas legais como você.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Valéria,
    Que legal! Vc viu quem pegou o livro e qual foi a reação! Deve ter sido emocionante.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria
    Também já participei ano passado e vou participar outra vez.
    Já li este livro duas vezes e gostei muito.
    Achei ótima a reação da pessoa que encontrou Ponto de Impacto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Achei a ideia do livro ótima!! E foi bom voce ter espiado e contato pra gente

    beijos

    Nana

    ResponderExcluir
  11. Oi Valéria, bem bacana essa sua participação. Que bom que Anne que foi a ganhadora. Vou ler esse livro parece fantastico.
    Gostei imenso da postagem.
    Beijos grande!
    Ótima quarta pra ti.

    ResponderExcluir
  12. Olá adoreii o blog..
    Te encontrei pela blogosfera..

    Tô te seguindo..
    Me visite tbm!

    http://lidiepaulo.blogspot.com

    Beijoquinhas :*
    Ótima Semaninha ")

    ResponderExcluir
  13. Valeria,que legal vc ter visto o cara pegar o livro!Eu até fiquei um pouco esperando,mas depois resolvi deixar livre porque estava demorando pra alguem pegar.O pessoal passava e desconfiava,sei lá!Paulistano é muito cuidadoso, já pensa que é pegadinha!Muito bom o livro que deixou,eu já li e é excelente!Eu ganhei o sorteio do livro e nem sabia!Passei por aqui essa semana e nem fiquei sabendo!Eu vou te pedir um livro de Augusto Cury: A fascinante construção do eu.Acho que não vai ser dificil de achar!Que legal!Obrigada!To com sorte esse ano!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  14. Valéria, vi teu comentário lá na sinceridade e vim correndo te dizer que passas sempre isso pra mim.Parece que te vejo bem pertinho de mim. Legal!! beijos,obrigado pelos carinhos sempre,chica

    ResponderExcluir
  15. Oi Valéria, bonito seu blog , tem bastante coisa bacana como disse a querida Bia lá no blog dela. Bom, e parábens atrasados, rsss

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida Valéria
    É boa demais a sensação que temos ao liberar um livro... seja qual for!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  17. Valéria, minha amiga...
    Ainda não consigo me desapegar dos meus livros não!
    Morro de ciumes.... um dia, quem sabe.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Val!!!

    Que bom que tu gostou da minha lembrança, fico feliz que junto com outras amigas queridas da blogosfera tenhamos comemorado mesmo um pouco atrasado mas o que importa é a intenção sincera, isso é o mais difícil e raro de encontrar, por isso que gosto tanto daqui porque vejo sinceridade em suas palavras!!! Com certeza boas vibrações para todos!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  19. Eu queria tanto ter visto quem pegou o meu livro(que a estas alturas já não é mais meu...hehehe)foi impossível.Mas a euforia de deixar ali e sair de fininho foi muito boa.Gostei demais!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  20. Sinto muita alegria com a surpresa que presencio quando alguém pega o livro e lê o bilhetinho. Muitas vezes não acredito na cara que fazem e digo-lhe, melhor do que quando entregamos um livro de presente.
    Valéria, mais uma vez juntas nessa empreitada e agradecida duplamente por você ter aceitado o desafio mais uma vez.
    Tudo que amamos, queremos compartilhar! Queremos contar a crônica lida, o filme assistido, o livro lido, tudo que passa pelo nosso olhar, que possa ter "aberto nossos olhos"... mas doar esse nosso contentamento é bem mais prazeroso. Obrigada!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  21. Que delícia, Valéria, a reação que vc presenciou!
    Bacana demais esta iniciativa e a adesão de cada vez mais gente desapegando-se...e compartilhando o que gostou.

    Bjos

    ResponderExcluir

Gostei de sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...