Pular para o conteúdo principal

MÚSICA FRANCESA - EDITH PIAF

         Adoro Edith Piaf (Paris, 1915 – Grasse, 1963) pelo seu estilo chanson!
         Símbolo da música francesa com sua voz única e inconfundível cantava em suas canções o drama da sua vida, se por um lado nasceu com um dom extraordinário, um verdadeiro talento, por outro viveu o extremo do extremo que culminou no vício, no cansaço pela perda da saúde e pela tristeza dos amores perdidos...
         Permanecerá em nossas memórias através de suas mais famosas canções, La vie em rose, Milord, Hymne à l’amour, Non, je ne regrette rien entre outras.
         Para quem está sempre disposto a recomeçar, que não se lamenta nem se arrepende dos maus momentos já vividos, a bela canção Non, je regrette rien, que mesmo tendo sido cantada e decantada permanece um hino à vida, à generosidade, ao amor...
      

By aasc19 no Youtube

Comentários

  1. Adoro tbém!! Bem interessante ler a biografia dela...se tornou amiga de Charles Aznavour, que era seu motorista...e com incentivos de Piaf virou num dos grandes nomes da música francesa. Dizem que Aznavour era apaixonado por ela, mas que não era correspondido...e assim escreveu várias músicas, baseadas nos seus próprios sentimentos.
    Sempre bom passar por aqui!!
    Ótimo final de semana pra vc!!
    Bjs,
    Jad

    ResponderExcluir
  2. Oi Jad!
    Anda sumida, inclusive do seu blog!
    Realmente é muito rica a biografia de Piaf, viveu intensamente, foi muita coisa vivida em tão pouco tempo...Era uma mulher generosa, ajudou a muitos que vieram a se tornar grandes nomes.
    Bom fds para você também, bjo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu aprecio muito a música francesa, mas confesso que não conheço suas cantoras principais e os nomes das canções. Aqui pude aprender um pouco mais.
    Tanto a música francesa quanto a sonorização do seu idioma são para mim sinônimos de elegância e glamour.

    Um beijo e obrigada por compartilhar sua idéia comigo sobre a questão de selecionar bem nossas amizades.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávia!
    Adoro a França e tudo que lhe diz respeito, por aqui vai ter sempre algo dos meus parcos conhecimentos e do que mais gosto. Piaf é umas das mais deliciosas descobertas...

    ResponderExcluir
  5. A Piaf é uma música para ficarmos sonhando acordadas... Um xero!

    ResponderExcluir
  6. Oi Pipa!
    Nooossa e como!
    Imagine La vie en rose como música de fundo de um passeio pelas ruas de Paris!

    ResponderExcluir
  7. Olá Valéria
    Sou fã de Édith Piaf, assim como de outras cantoras francesas como Barbara, Sylvie Vartan, Dalida (esta nem tão francesa assim...nasceu no Egito, família italiana...).
    gosto desse estilo chanson e volta e meia, aqui em casa, rolam momentos de nostalgia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. OI Valéria,
    Aprendi a gostar de Piaf depois do filme sobre ela. Pena que eu não possa ouvir a música agora, pois estou no serviço.
    Bjkas e uma ótima de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jorge!
    Aos poucos vou prestar minhas homenagens a cada uma delas, com suas peculiaridades e vozes inconfundíveis que nos fazem sonhar... revisitar os bons momentos do passado... belo momento... belas recordações. Sylvie Vartan conheci através de seu blog, feliz descoberta!

    ResponderExcluir
  10. Oi Betty!
    Tive um professor de francês muito jovem e muito culto que nos fez passear também pela música francesa e todos que eu passei a admirar estou homenageando aqui. Através do filme passei a admirar mais ainda a Edith Piaf...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem