Pular para o conteúdo principal

SER AMADA... SOU AMADA...

Imagem do Google
           Esta é minha participação na série Formas de Amar proposta pela amiga Norma do blog Pensando em Família. É sempre um prazer me envolver nestas suas iniciativas com temas sempre inspiradores de belos sentimentos e vivências.


          Quatro letrinhas, amor, uma palavrinha linda que faz sonhar e foi cantada em verso e prosa desde tempos remotos é o bálsamo que nos faz viajar ao mais profundo de nossas almas e de lá recolher a essência do viver ao ouvir as três palavrinhas mágicas, eu te amo… 
           Todo mundo necessita se sentir amado, todas as pessoas desejam viver este sentimento. Ele é capaz de fazer um simples mortal se sentir capaz de superar tudo com e por aquele amor, e de vivenciar um misto de sensações indescritíveis, mas sentir-se amado não cabe apenas nestas três palavrinhas, saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado outra, é mais além…
           Ser amado é se sentir protegida nos braços do outro, é ter a certeza de que existe confiança e que a cada novo dia a presença do outro lhe motive e seja necessária para o seu dia ficar melhor.
           Ser amado é sentir que a outra pessoa sente alegria com sua presença, sofre com o seu sofrimento e se alegra com a sua alegria.
           Ser amado é sentir que tem quem te escute, respeite e aceite como você é.
           Ser amado é sentir que tem quem se interesse por sua vida por mais sem graça que ela seja superando de mãos dadas os obstáculos do cotidiano, chorando juntos e rindo depois quando a bonança se instala.
           Se sentir amado é vivenciar uma cumplicidade que vai além de beijos, ações e doces palavras, está no silêncio que acompanha um simples olhar comungado com o desejo de estar junto sempre.
           Sem querer ser piegas, me sentir amada assim me fez vivenciar pela primeira vez o verdadeiro sentido de pertencimento. Sentir-se amada é a alegria de viver! 

Comentários

  1. E é maravilhososo sentir-se amada...Linda participação! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. é muito bom sermos amados pelo que somos.... melhor ainda é amar incondicionalmente...aceitanto e se aceitando ...

    um beijo..amei a sua participação

    ResponderExcluir
  3. Difícil definir esse sentimento tão lindo que é o amor!
    Ser amado é se saber querido. É sentir segurança e a certeza de que você não está mais só, aqui neste plano!
    Melhor ainda é ser amado e poder corresponder a este amor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo este sentir-se Valeria, creio ser este sentimento o que nos leva a crer e fazer dele um eterno cantar e versar em palavras cada vez mais encantadas.Saber que o outro fica feliz é mesmo profundo e belo.
    Bela participação amiga.
    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  5. Com muito carinho agradeço sua amizade
    desejo a todos nós uma semana abençoada e feliz.
    beijos no coração.
    Com saudades pois tive que me
    mais espero marcar minha presença sempre.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  6. Sua participação ficou belíssima, porque diferenciou, claramente, o verdadeiro sentido do amor. É gostoso ouvir uma declaração, mas ela não representará o essencial, se não vier acompanhada dos lindos atos que mencionou. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ei Valéria
    Muito bacana sua participação, você tem o dom das palavras.
    E como é bom sentir-se amada deste jeito.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. e que os anjos digam amém....

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria... saudade daqui :)

    Eu esrevi já lá Norma, que "uma mulher nao precisa ser compreendida, e sim amada", e você soube descrever isso, e como.

    Desculpe nao vir antes te visitar, retornar seus sempre comentários, obrigada pela presenca!

    ResponderExcluir
  10. Oi Val!!!

    O amor é a força mais poderosa do mundo, tudo o que nasce de maravilhoso no mundo tem como base o amor, toda pessoa amada espalha ao seu redor os melhores sentimentos e uma energia inigualável de coisas boas. Belo post!!!
    Uma semana abençoada pra você!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  11. Acho que o que nos move é o amor. E sentirmos amadas é essencial. Acho que fui sentir isso, de verdade, qdo tive meus filhos. Amor incondicional.

    Belo post... amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga, ser amada é ser respeitada, antes de tudo...ser admirada pela pessoa que você é...é vivenciar o seu dia a dia, é estar junto contigo, não importa quando, e nem como...

    Todo mundo deveria poder experimentar esse sentimento na vida...

    ResponderExcluir
  13. Oi Valéria, linda sua participação.
    Sentir-se amado é muito bom, ser amado também, mas o mais importante de tudo é nos amarmos, quando nos amamos tudo ao redor passa a ter outro significado., e as pessoas passam a nos amar ainda mais.
    Sempre bom te ler, beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  14. Grata querida por sua participação tão amorosa.
    Confira os demais comentários.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. E o que mais vc deixou pra gente falar? Nada, né? Ora, ora, quero comentar, mas não sei o que dizer: o texto está tão belo, tão completo, tão enxuto que... parabéns!
    Bjssssssssssss, quérida, Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  16. Valeria,nada piegas!Simplesmente um lindo texto!Parabéns pela participação!bjs,

    ResponderExcluir
  17. Oi Valéria, mais uma vez um belíssimo texto. Você conseguiu colocar em palavras um sentimento tão profundo.
    Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Valéria,
    "Sentido de pertencimento", vc disse tudo!
    Menina, hj descobri que o blogspot não gosta dos seus comentários, pois achei mais de 20 comentários seus na minha caixa de spam do blog! Recuperei todos.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  19. Aplausos pelo texto. Olá...Sou a Lindalva da Ilha e moderadora do Ostra da Poesia. Vim firmar que o teu voto no 6º Pena de Ouro foi computado com sucesso. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Lindooooooo minha Valzinha! Amar e ser amado é viver dançando com a magia da reciprocidade, quer coisa mais bela nessa vida?!!!!

    :)

    bjos de luz e carinho na bochecha.

    ResponderExcluir
  21. Lindo seu expressar sobre o amor...
    Realmente minha querida, nos sentirmos amados é tão maravilhoso, quanto amarmos verdadeiramente alguém, inclusive a nos mesmos. O amor é um sentimento abençoado, divino, especialmente quando na forma incondicional.
    Doce dia amiga, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  22. Valéria belza seu texto, e execelente participação.O amor é razão de tudo, o ser humano sem amor e seco, e sem vida.
    Parabéns pela postagem!

    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  23. Olá Valéria!

    Gostei muito dos seus textos, estou acompanhando melhor oque publico, e concordo com a questão do amor que foi levantada.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Uma linda quinta-feira pra você!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  25. Sentir-se amada é, para mim, uma condição de vida. Impossível viver sem o amparo e o aconchego que somente o amor proporciona.
    Seu texto me encantou, sensibilidade pura!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que texto inspirado, Valéria!
      Sentir-se amado é mesmo a alegria de viver.
      Bj,
      Lylia

      Excluir
  26. Coisa lindíssima! Esse negócio de amor é tão forte, que até os amigos distantes ficam felizes por sentir que vc é tão amada!!
    bjoca

    ResponderExcluir
  27. Valéria

    Seu texto falando de amor me encantou.
    É impossível viver sem êle.

    Lindo dia para você.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser...Será? É muito importante a percepção que temos de nós mesmos, a percepção…

UM NOVO ANO

Imagem do Google  Folheio o livro Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes! Valéria Um ano novo abençoado para todos nós!

MAIS UMA VEZ AVÓ!

Quase um mês! Eu parei no tempo, mas ele continuou a passar fazendo acontecer muitas coisas boas e outras nem tanto. Estou atrasada com minhas leituras dos blogs amigos, a quem peço desculpas, mas aos poucos retomarei a vidinha na blogosfera.             Para me fazer sair um pouco do marasmo em que estava vi parte de mim renascer com o nascimento de meu terceiro neto dia 18/10. Vinícius nasceu para junto com sua irmãzinha completar a família do meu primogênito. É sempre uma dádiva ver acontecer o milagre da vida e é impossível não se emocionar quando se olha para aquele ser tão pequenino, tão frágil e tão lindo. Toda a felicidade do mundo para Vinícius!