Pular para o conteúdo principal

SER AMADA... SOU AMADA...

Imagem do Google
           Esta é minha participação na série Formas de Amar proposta pela amiga Norma do blog Pensando em Família. É sempre um prazer me envolver nestas suas iniciativas com temas sempre inspiradores de belos sentimentos e vivências.


          Quatro letrinhas, amor, uma palavrinha linda que faz sonhar e foi cantada em verso e prosa desde tempos remotos é o bálsamo que nos faz viajar ao mais profundo de nossas almas e de lá recolher a essência do viver ao ouvir as três palavrinhas mágicas, eu te amo… 
           Todo mundo necessita se sentir amado, todas as pessoas desejam viver este sentimento. Ele é capaz de fazer um simples mortal se sentir capaz de superar tudo com e por aquele amor, e de vivenciar um misto de sensações indescritíveis, mas sentir-se amado não cabe apenas nestas três palavrinhas, saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado outra, é mais além…
           Ser amado é se sentir protegida nos braços do outro, é ter a certeza de que existe confiança e que a cada novo dia a presença do outro lhe motive e seja necessária para o seu dia ficar melhor.
           Ser amado é sentir que a outra pessoa sente alegria com sua presença, sofre com o seu sofrimento e se alegra com a sua alegria.
           Ser amado é sentir que tem quem te escute, respeite e aceite como você é.
           Ser amado é sentir que tem quem se interesse por sua vida por mais sem graça que ela seja superando de mãos dadas os obstáculos do cotidiano, chorando juntos e rindo depois quando a bonança se instala.
           Se sentir amado é vivenciar uma cumplicidade que vai além de beijos, ações e doces palavras, está no silêncio que acompanha um simples olhar comungado com o desejo de estar junto sempre.
           Sem querer ser piegas, me sentir amada assim me fez vivenciar pela primeira vez o verdadeiro sentido de pertencimento. Sentir-se amada é a alegria de viver! 

Comentários

  1. E é maravilhososo sentir-se amada...Linda participação! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. é muito bom sermos amados pelo que somos.... melhor ainda é amar incondicionalmente...aceitanto e se aceitando ...

    um beijo..amei a sua participação

    ResponderExcluir
  3. Difícil definir esse sentimento tão lindo que é o amor!
    Ser amado é se saber querido. É sentir segurança e a certeza de que você não está mais só, aqui neste plano!
    Melhor ainda é ser amado e poder corresponder a este amor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo este sentir-se Valeria, creio ser este sentimento o que nos leva a crer e fazer dele um eterno cantar e versar em palavras cada vez mais encantadas.Saber que o outro fica feliz é mesmo profundo e belo.
    Bela participação amiga.
    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sua participação ficou belíssima, porque diferenciou, claramente, o verdadeiro sentido do amor. É gostoso ouvir uma declaração, mas ela não representará o essencial, se não vier acompanhada dos lindos atos que mencionou. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ei Valéria
    Muito bacana sua participação, você tem o dom das palavras.
    E como é bom sentir-se amada deste jeito.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. e que os anjos digam amém....

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Valéria... saudade daqui :)

    Eu esrevi já lá Norma, que "uma mulher nao precisa ser compreendida, e sim amada", e você soube descrever isso, e como.

    Desculpe nao vir antes te visitar, retornar seus sempre comentários, obrigada pela presenca!

    ResponderExcluir
  9. Oi Val!!!

    O amor é a força mais poderosa do mundo, tudo o que nasce de maravilhoso no mundo tem como base o amor, toda pessoa amada espalha ao seu redor os melhores sentimentos e uma energia inigualável de coisas boas. Belo post!!!
    Uma semana abençoada pra você!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  10. Acho que o que nos move é o amor. E sentirmos amadas é essencial. Acho que fui sentir isso, de verdade, qdo tive meus filhos. Amor incondicional.

    Belo post... amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga, ser amada é ser respeitada, antes de tudo...ser admirada pela pessoa que você é...é vivenciar o seu dia a dia, é estar junto contigo, não importa quando, e nem como...

    Todo mundo deveria poder experimentar esse sentimento na vida...

    ResponderExcluir
  12. Oi Valéria, linda sua participação.
    Sentir-se amado é muito bom, ser amado também, mas o mais importante de tudo é nos amarmos, quando nos amamos tudo ao redor passa a ter outro significado., e as pessoas passam a nos amar ainda mais.
    Sempre bom te ler, beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Grata querida por sua participação tão amorosa.
    Confira os demais comentários.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. E o que mais vc deixou pra gente falar? Nada, né? Ora, ora, quero comentar, mas não sei o que dizer: o texto está tão belo, tão completo, tão enxuto que... parabéns!
    Bjssssssssssss, quérida, Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  15. Valeria,nada piegas!Simplesmente um lindo texto!Parabéns pela participação!bjs,

    ResponderExcluir
  16. Oi Valéria, mais uma vez um belíssimo texto. Você conseguiu colocar em palavras um sentimento tão profundo.
    Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Valéria,
    "Sentido de pertencimento", vc disse tudo!
    Menina, hj descobri que o blogspot não gosta dos seus comentários, pois achei mais de 20 comentários seus na minha caixa de spam do blog! Recuperei todos.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  18. Aplausos pelo texto. Olá...Sou a Lindalva da Ilha e moderadora do Ostra da Poesia. Vim firmar que o teu voto no 6º Pena de Ouro foi computado com sucesso. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Lindooooooo minha Valzinha! Amar e ser amado é viver dançando com a magia da reciprocidade, quer coisa mais bela nessa vida?!!!!

    :)

    bjos de luz e carinho na bochecha.

    ResponderExcluir
  20. Lindo seu expressar sobre o amor...
    Realmente minha querida, nos sentirmos amados é tão maravilhoso, quanto amarmos verdadeiramente alguém, inclusive a nos mesmos. O amor é um sentimento abençoado, divino, especialmente quando na forma incondicional.
    Doce dia amiga, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  21. Valéria belza seu texto, e execelente participação.O amor é razão de tudo, o ser humano sem amor e seco, e sem vida.
    Parabéns pela postagem!

    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  22. Olá Valéria!

    Gostei muito dos seus textos, estou acompanhando melhor oque publico, e concordo com a questão do amor que foi levantada.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Sentir-se amada é, para mim, uma condição de vida. Impossível viver sem o amparo e o aconchego que somente o amor proporciona.
    Seu texto me encantou, sensibilidade pura!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que texto inspirado, Valéria!
      Sentir-se amado é mesmo a alegria de viver.
      Bj,
      Lylia

      Excluir
  24. Coisa lindíssima! Esse negócio de amor é tão forte, que até os amigos distantes ficam felizes por sentir que vc é tão amada!!
    bjoca

    ResponderExcluir
  25. Valéria

    Seu texto falando de amor me encantou.
    É impossível viver sem êle.

    Lindo dia para você.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

CHILE - CASAS MUSEUS DE NERUDA - PARTE III - ISLA NEGRA

          E finalmente visitamos a última casa de Pablo Neruda. Em Isla Negra que não é precisamente uma ilha está a casa preferida de Neruda e talvez por isso a maior e mais completa, onde ele exerceu o máximo possível sua característica de“coisista”. Ao contrário das outras, aqui o desenho do barco está em um nível só, e parece poeticamente ancorado lá no alto. Dispostos nos jardins uma fonte, um campanário, um barco, uma âncora completam harmonicamente a paisagem do lugar.          Na visita que é guiada descobrimos cômodo a cômodo como alguns objetos eram uma fonte constante de inspiração para ele, são diversas coleções, de garrafas, esculturas impressionantes de mulheres talhadas na madeira, coleções de garrafas coloridas dos mais variados modelos, máscaras, sapatos antigos, instrumentos de corda que ele não sabia tocar...          Ali percebemos o quanto Pab...

PASSEANDO EM SANTIAGO - 1º DIA

        Não adianta tentar comparar Santiago com Buenos Aires, apesar de algumas semelhanças, diferem, enquanto a capital argentina é mais imponente, a chilena vai mostrando aos poucos seus atrativos, ao final já fomos conquistados.         Estava me devendo uma visita com mais calma à Santiago. Da vez passada fizemos basicamente um city tour. Ela merecia mais, é uma cidade agradável, atraente, limpa e embora exclusivamente urbana é muito arborizada, são muitas áreas verdes, grandes parques e a presença da natureza impera ainda mais pela vista constante da encantadora cordilheira. O contrastante nisso tudo é o ar muito seco e poluído, há ocasiões em que a paisagem fica toda encoberta por uma névoa causada pela poluição.       Mesmo tendo a referência do bom hotel onde ficamos anteriormente, por sugestão nos hospedamos no Panamericano, um hotel em um prédio antigo, mas organizado e li...

CHILE - ISLA NEGRA E A VIÑA MATETIC

         Mais um dia de passeio começava...          O nosso passeio seria para Isla Negra e uma vinícola do Vale de Casablanca. Este vale que fica a mais ou menos 45 minutos de Santiago em direção à Costa Central tem como característica principal o cultivo de uvas brancas, mas que vem se diversificando com a presença de cepas de outros tipos de uvas. A vinha escolhida pela agência era a Matetic. Não sou conhecedora de vinhos, mas confesso que nunca havia antes escutado falar dessa vinícola. Ela se destaca por ter uma produção de vinhos orgânicos e biodinâmicos, orgânico por utilizar adubos e sais naturais e fazer o controle natural das pragas. Já o biodinamismo refere-se ao princípio da vida, do equilíbrio da natureza utilizando a energia solar e da terra, da preservação da terra utilizando produtos com baixos recursos energéticos e de produtos nocivos ao meio ambiente com a plantação de outras espécies que...