Pular para o conteúdo principal

A LUA

 

Imagem do Google
 
Olhei para o céu
E nele poucas estrelas brilhavam
Como pequenos diamantes.
Mas, ela lá estava,
Linda e cor de prata
Iluminando esta noite primaveril.
De lá me escuta e sorri.
Que prazer olhar para o céu
E te ver tão bela!
Eu e a lua
Com o infinito entre nós.
Lua cheia, lua linda, lua minha,
Faz morrer de inveja estas poucas estrelas
Que insistem em brilhar.
Tu que passeias tranquila no céu
Brilha e comanda a vida com tuas fases.
E hoje te fazes bela neste casamento perfeito com o sol.
Lua dos namorados, dos sonhadores e poetas.
És cheia de magia e encantos
Tanto que a meu coração aquietas!
♥ ♥ ♥
E como um buquê
Encontro a sua lua no céu infinito
E trago para você.
 
 Valéria
Para a lua que se fez tão bela na noite de  30/09/2012.
 
Um excelente final de semana para todos!

Comentários

  1. Bom dia,Valéria!!!!

    Que poesia tão romântica!!!!A lua anda belíssima,mas tem dias que tem mesmo um brilho especial!Te inspirante maravilhosamente!!
    Beijos,minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Valéria, a Lua inspira belos poemas, e poesias, acho que não deve existir quem diga não gostar dos mistérios da Lua, da sua beleza, principalmente em noites como essa que relatou, será que existe quem não olhe p lua e não se sensibilize com ela de alguma forma?! Lindo! Bjinhossss

    ResponderExcluir
  3. A lua nos encanta sempre.Adoro também!! Lindo aqui sempre,Valéria!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Valéria!
    Quando anunciaram que o homem havia chegado na lua, tenho minhas dúvidas que isso aconteceu, pensei que se fosse verdade, muitas pessoas iriam achar que a magia da lua tinha terminado, mas graças a Deus que isso não aconteceu e a magia continua e minha dúvida de que o home chegou lá mais ainda.
    Lindo seu poetar, amei...muito obrigada por seu carinho em meu blog...beijinhos e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Linda homenagem às noites enluaradas. A lua nos passa magia do inalcançável. A luda em que o homem pisou não á a que embalas os sonhos românticos.
    bjs
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Acertos acima: A lua no qual o homem pisou não é a que embala os sonhos românticos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Valéria
    É impressionante como a lua nos fascina, toda uma aura de mistério, sonho e magia.
    Belíssimo poema.
    Um ótimo final de semana pra você.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Val!!!

    Adorei começar o fim de semana lendo sobre a LUA, tão infinitamente bela!!!
    Ótimo fim de semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  9. Ola Val,

    A lua é encantadora, eu a admirava quando estava se erguendo ao céus ainda com um tom amarelo, mas grande cheia de luz, quando se destaca no céu não tem para ninguém, nenhuma luz reflete tão bela quanto ela, fantástico poema.

    Um grande beijo, tenha um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Valéria,
    a lua é sempre inspiradora e você a descreveu com muita delicadeza e magia.
    Apesar de todos os estudos e recursos tecnológicos ninguém tira a majestade e poder da lua que sempre toca o nosso coração.
    Beijinhos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Valéria, que bela homenagem a essa linda exaltação à lua. Gostei desse trecho:

    "Lua cheia, lua linda, lua minha,"

    Um lindo final de semana para você também.
    Um abração
    Manoel

    ResponderExcluir
  12. Oi Valéria,
    Ah a Lua,costumo sempre dizer que sou uma apaixonada pela Lua,essa que tanto nos encanta,que nos desperta para a poesia,que faz os grandes comporem lindas canções de amor,que faz companhia aos amantes e que encanta a nós,seus admiradores.
    Um lindo domingo,abraço,=)

    ResponderExcluir
  13. Olá, Valéria!

    Estou há três dias com problemas para acessar e/ou comentar nos blogs amigos, uma droga!

    Olha, esta sua declaração à lua, lembrou-me do começo do meu namoro com meu atual marido: ele tem um par de binóculos ótimo! E ficávamos, sempre que possível namorando a d. lua! Uma delícia! Deu-me até idéias!
    Belo poema e bela homenagem!
    Bjsssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  14. Um poema que nos convida a olhar a lua, contemplá-la e nos deixar envolver!! Confesso que não olhei para o céu ainda e estou tentada a subir para o meu terraço e reler o seu poema para a lua :) Vamos?

    ResponderExcluir
  15. Um momento magico da natureza Valeria,que sua belissima inspiração coloriu com arte num lindo poema.Quero crer que a Lua ficou ainda mais vaidosa ao lhe ver nesta criação.
    Linda semana pra voce.
    Meu terno abraço e admiração.

    ResponderExcluir
  16. Bela luna,
    que te inspirou neste poema a relatar toda a magia deste astro encantador.
    Vejo-a sorrir feliz com tua linda homenagem.
    Bjkas e boa semana.
    Calu

    ResponderExcluir
  17. Putz, e eu cheguei atrasado.
    Já acabou o fim de semana e provavelmente já mudou um tanto o céu. Ainda bem que a lua continua lá. Fiquei pensando nas tantas vezes em que ela me inspirou assim (embora minhas palavras não saíssem tão belas).
    bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  18. Cantou a beleza da lua com arte. Embora ela se mostre para todos, cada um alimenta sentimento diverso ao fitá-la. Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

CHILE - CASAS MUSEUS DE NERUDA - PARTE III - ISLA NEGRA

          E finalmente visitamos a última casa de Pablo Neruda. Em Isla Negra que não é precisamente uma ilha está a casa preferida de Neruda e talvez por isso a maior e mais completa, onde ele exerceu o máximo possível sua característica de“coisista”. Ao contrário das outras, aqui o desenho do barco está em um nível só, e parece poeticamente ancorado lá no alto. Dispostos nos jardins uma fonte, um campanário, um barco, uma âncora completam harmonicamente a paisagem do lugar.          Na visita que é guiada descobrimos cômodo a cômodo como alguns objetos eram uma fonte constante de inspiração para ele, são diversas coleções, de garrafas, esculturas impressionantes de mulheres talhadas na madeira, coleções de garrafas coloridas dos mais variados modelos, máscaras, sapatos antigos, instrumentos de corda que ele não sabia tocar...          Ali percebemos o quanto Pab...

PASSEANDO EM SANTIAGO - 1º DIA

        Não adianta tentar comparar Santiago com Buenos Aires, apesar de algumas semelhanças, diferem, enquanto a capital argentina é mais imponente, a chilena vai mostrando aos poucos seus atrativos, ao final já fomos conquistados.         Estava me devendo uma visita com mais calma à Santiago. Da vez passada fizemos basicamente um city tour. Ela merecia mais, é uma cidade agradável, atraente, limpa e embora exclusivamente urbana é muito arborizada, são muitas áreas verdes, grandes parques e a presença da natureza impera ainda mais pela vista constante da encantadora cordilheira. O contrastante nisso tudo é o ar muito seco e poluído, há ocasiões em que a paisagem fica toda encoberta por uma névoa causada pela poluição.       Mesmo tendo a referência do bom hotel onde ficamos anteriormente, por sugestão nos hospedamos no Panamericano, um hotel em um prédio antigo, mas organizado e li...

CHILE - ISLA NEGRA E A VIÑA MATETIC

         Mais um dia de passeio começava...          O nosso passeio seria para Isla Negra e uma vinícola do Vale de Casablanca. Este vale que fica a mais ou menos 45 minutos de Santiago em direção à Costa Central tem como característica principal o cultivo de uvas brancas, mas que vem se diversificando com a presença de cepas de outros tipos de uvas. A vinha escolhida pela agência era a Matetic. Não sou conhecedora de vinhos, mas confesso que nunca havia antes escutado falar dessa vinícola. Ela se destaca por ter uma produção de vinhos orgânicos e biodinâmicos, orgânico por utilizar adubos e sais naturais e fazer o controle natural das pragas. Já o biodinamismo refere-se ao princípio da vida, do equilíbrio da natureza utilizando a energia solar e da terra, da preservação da terra utilizando produtos com baixos recursos energéticos e de produtos nocivos ao meio ambiente com a plantação de outras espécies que...