Pular para o conteúdo principal

BELAS MÚSICAS - HENRI SALVADOR

      Tem mais de uma semana que o mesmo cd toca no som de nosso carro. É Révérance (2000) de Henri Salvador, considerado "o mais brasileiro dos cantores franceses", nascido na Guiana Francesa, do alto de seus 90 anos (quando morreu em Paris) era considerado uma instituição na França mas, não foi tão celebrado no resto do mundo como merecia. Possuia uma maneira leve e intimista de cantar que influenciou Tom Jobin (justamente com esta música, Dans mon île) quando do surgimento da Bossa Nova, considerada por ele a música mais bonita do mundo.


       Por Tierranadie no youtube 
       Para quem não admira (há quem tenha essa capacidade!) a música de um Charles Aznavour, de uma Edith Piaf, clássicos da música francesa ou até para quem entorta um pouco o nariz para este tipo de música, Henri Salvador pode ser a ponte para se mergulhar por essas praias. Bonne chance!

Comentários

Postagens mais visitadas

ENCANTAMENTO

Imagem e frase arquivo pessoal O que seria a vida se perdêssemos o olhar de encantamento?!  Ele é quem nos proporciona vivenciar a magia de tudo, seja do  amor, do belo... Da vida !

DRUMMOND - O CONSTANTE DIÁLOGO

Imagem do Google  O constante diálogo   Há tantos diálogos Diálogo com o ser amado o semelhante o diferente o indiferente o oposto o adversário o surdo-mudo o possesso o irracional o vegetal o mineral o inominado Diálogo consigo mesmo com a noite os astros os mortos as idéias o sonho o passado o mais que futuro Escolhe teu diálogo e tua melhor palavra ou teu melhor silêncio Mesmo no silêncio e com o silêncio dialogamos.

PARTICIPANDO DO BOOKCROSSING BLOGUEIRO

           Hoje vou descrever minha experiência como participante do Bookcrossing Blogueiro que aconteceu ontem, dia 08/11. Quando vi a chamada no facebook de alguém compartilhando o post de Luma , a idealizadora do evento, logo a minha porção criança pulou de alegria. Assim, como uma criança que espera a hora de brincar fiquei ansiosa por participar desta deliciosa brincadeira. Livro é uma coisa mágica que em nossas mãos transforma nosso viver, nos dá asas para voar em busca de outros mundos reais e imaginários e este poder deveria ser despertado em todas as pessoas. Então fazer um livro chegar casualmente na mão de alguém e de repente fazê-la viajar ali, fazê-la até se possível despertar para a leitura, é fantástico.             Para me motivar mais ainda fui surpreendida por um sorteio relâmpago no Blog Em Quantos , onde fui a felizarda e isso me despertou a ideia de fazer um sor...