Pular para o conteúdo principal

MÚSICA FRANCESA - FRANCIS CABREL

       Quem curte uma boa música francesa, já deve conhecê-lo. Assim como o cantor Henry Salvador, eu descobri o cantor e compositor francês, Francis Cabrel, no curso de francês. Sua voz melodiosa e contagiante tanto quando canta músicas românticas como as que falam do mundo ao seu redor, surgiu sob a influência de Bob Marley e de sua guitarra. Suas belas melodias fizeram dele uma das estrelas da música francesa. Músicas como, Petite Marie, Je L’aime à mourir,L’encre de tes yeux, je T’aimais, je t’aime et je t’aimerais e Il faudra Le dire são uma pequena mostra do repertório desse talentoso cantor.




Por Maryse432 no Youtube

Comentários

  1. Oi Valéria!!! Não conhecia esse cantor...adorei!!Eu tbém fiz um curso de francês...mas não terminei!!!O meu dicionário com certeza já está escalado para a viagem de abril!! Mas acho que dá p/ se virar bem por lá né??
    Bjs e ótimo final de semana!!
    Jad

    ResponderExcluir
  2. Oi Jad!
    Gosto demais da música francesa, a música de Henry Salvador tb é maravilhosa, tá no post Belas músicas...ainda estou aprendendo a usar as ferramentas do blog para fazer as ligações entre posts. Quanto ao uso do francês, os franceses são mais receptivos quando falamos mesmo lentamente, do que quando falamos outro idioma. Vivenciei isto e abusei do meu pobre francês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

ENCANTAMENTO

Imagem e frase arquivo pessoal O que seria a vida se perdêssemos o olhar de encantamento?!  Ele é quem nos proporciona vivenciar a magia de tudo, seja do  amor, do belo... Da vida !

DRUMMOND - O CONSTANTE DIÁLOGO

Imagem do Google  O constante diálogo   Há tantos diálogos Diálogo com o ser amado o semelhante o diferente o indiferente o oposto o adversário o surdo-mudo o possesso o irracional o vegetal o mineral o inominado Diálogo consigo mesmo com a noite os astros os mortos as idéias o sonho o passado o mais que futuro Escolhe teu diálogo e tua melhor palavra ou teu melhor silêncio Mesmo no silêncio e com o silêncio dialogamos.

PARTICIPANDO DO BOOKCROSSING BLOGUEIRO

           Hoje vou descrever minha experiência como participante do Bookcrossing Blogueiro que aconteceu ontem, dia 08/11. Quando vi a chamada no facebook de alguém compartilhando o post de Luma , a idealizadora do evento, logo a minha porção criança pulou de alegria. Assim, como uma criança que espera a hora de brincar fiquei ansiosa por participar desta deliciosa brincadeira. Livro é uma coisa mágica que em nossas mãos transforma nosso viver, nos dá asas para voar em busca de outros mundos reais e imaginários e este poder deveria ser despertado em todas as pessoas. Então fazer um livro chegar casualmente na mão de alguém e de repente fazê-la viajar ali, fazê-la até se possível despertar para a leitura, é fantástico.             Para me motivar mais ainda fui surpreendida por um sorteio relâmpago no Blog Em Quantos , onde fui a felizarda e isso me despertou a ideia de fazer um sor...