Pular para o conteúdo principal

O RESTAURANTE LE MEURICE - PARIS

         O blog da Maria Lina, o Conexão Paris, deu uma dica ma-ra-vi-lho-as para quem vai estar em Paris nas datas de 03/02, 07/04, 05/05, 02/06, 08/09, 03/11 e 08/12/2011. Os sortudos poderão ter como opção um jantar com degustação harmonizada de vinhos e pratos reunindo a maestria da chef sommelier Estelle Touzet e do chef Yannic Álleno. Toda esta experiência glamorosa ao preço de 90 Euros por pessoa. Sem ser esnobe, um bom preço quando se analisa sob a perspectiva de se estar em um restaurante de um hotel cinco estrelas em Paris, palco de muita história e degustando de sabores e conhecimentos de chefes tão estrelados. A experiência de Les Nocturnes du 228 (este é o número do Hotel Le Meurice localizado na Rue de Rivoli) é de muito bom gosto e para ser guardado em todas as memórias (todos os sentidos vão ser divinamente testados).
         Conheci o restaurante do hotel Le Meurice por sugestão do CP em um post que falava sobre drinks de finais de tarde em hotéis cinco estrelas de Paris. Retornando de um passeio delicioso ao Vale do Loire, mesmo cansados, escolhemos o Le Meurice para celebrar o final de uma viagem maravilhosa. Começamos timidamente com uns drinks no bar 228, um ambiente sóbrio com belas pinturas, música de piano suave (tocava bossa nova quando chegamos), belas cadeiras e sofá de couro, tudo muito clássico e onde apreciamos saborosos coquetéis. Depois de bebericar decidimos por jantar no restaurante do hotel.



        O hotel Le Meurice possui dois restaurantes, o Le Meurice e o Dali. Ficamos no primeiro. Ao adentrarmos aquela majestosa porta dourada nos surpreendemos com o requinte do ambiente, seus espelhos, lustres, afrescos e móveis propiciavam uma atmosfera romântica e com a vista para o Jardim das Tulherias. Um ambiente perfeito! Para completar o que mais interessava... Um menu fino, saboroso, mas sem ser extravagante. Soberbo!

Comentários

  1. Oi Valéria,
    Eu fui há Paris mas já faz um bom tempo. Adorei as fotos, o lugar parece ser muito refinado.
    Adorei a sua visita e seu blog. Já estou seguindo vc.
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Betty!
    Obrigada pela visita e volte sempre!
    Eu adoro Paris e esta viagem foi a que fizemos para o reveillon de 2008/09. Gosto de recordar!

    ResponderExcluir
  3. D. Valéria, agora faço parte do mundo bloqueiro. Estou te seguindo. Gostei do post. Depois comento sobre ele. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Valéria
    Uma bela escolha que vc fez! Sempre é bom conhecer lugares bons...e paris está cheia deles não é?
    Beijos
    Jorge Fortunato

    ResponderExcluir
  5. Oi Douglas!
    Seja bem vindo ao meu blog e ao divertido mundo dos blogs e blogueiros!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jorge!
    Somos meio suspeitos para falar em Paris, não?
    Mas, o le Meurice dispensa qualquer comentário, é maravilhoso! Espero voltar...
    Seja bem vindo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Como não costumo viajar mesmo gostando muito, por aqui vou conhecer lugares maravilhosos.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Jeanne!
    Também adoro viajar e vou sempre postar minhas experiências!
    Apareça sempre! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  9. oi valeria, quem lhe escreve é a paula, filha da vera (blog vera derenusson)...adorei seus comentarios la...
    este restaurante le meurice quero conhecer na proxima vez q for a Paris...ví q ele tem 3 estrelas no guia michelin....qdo experimentar lhe conto o q achei...
    vou visitar seu blog spre...
    bjos paula

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula!
    Seja bemvinda! Você aproveitou muito em minha cidade, heim? Que bom, volte sempre!
    O Le Meurice é um restaurante excelente, você vai adorar!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, lembrar de nossa experiência gastronômica no fa-bu-lo-so restaurante do Hotel Le Meurice é um misto de encantamento e saudade... você descreve com as devidas honras o encantamento proporcionado pela sofisticação do ambiente, pelo privilégio da localização, pela delícia da cozinha e pelo atendimento impecável dos garçons... simplesmente inesquecível!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Veni!
    Você resumiu bem, a surpreendente experiência também ficará para sempre em minha memória.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem