Pular para o conteúdo principal

OS BONS SERIADOS DA TV


A divertida Lucille Ball

          Já gostei muito de televisão, mas hoje pouco assisto. O que ainda me prende à atenção são os seriados, sempre fui fã das séries de tv. O advento das séries mudou totalmente a televisão, hoje, é o carro chefe de muitos canais principalmente da tv paga. Os seriados começaram tímidamente. A minha geração ainda alcançou o que se iniciou com I Love lucy, mas quem não lembra de Jeannie é um gênio, A Feiticeira, Batman, Agente 86, Bonanza, E as noivas chegaram, (nooossa, antigos viu!) e outros tantos.
  Acho que um pouco do nonsense destes seriados começou a desaparecer na época de Dallas que mostrava a saga da milionária família norte americana, os Ewing, as articulações derivadas da ambição, do poder e seus conflitos familiares, que aqui assistimos na década de 80. Agora os seriados se tornaram uma verdadeira febre e a cada ano surgem mais e mais produções. Estes programas que a cada dia ficam mais complexos e sofisticados graças ao incremento tecnológico e às redes sociais, existe blog, comunidades virtuais para todos os gostos no quesito séries e isso faz com que elas venham invadindo nossas telinhas cada vez mais e que a cada dia surja uma diferente e conquistando boa audiência se multipliquem em novas e novas temporadas.
         Não podemos negar que alguns deles são cativantes, nos fazem vibrar, chorar e dependendo do horário da programação nos mantêm acordados até tarde da noite, se tornando imperdíveis para milhares de telespectadores. Eles passaram por uma evolução e daqueles inocentes episódios a que assistíamos, hoje eles se baseiam em fenômenos sociais reais e suas representações. Existem aqueles inspirados nas tramas familiares como Desperate Housewives, Brothers and Sisters; os de ação e aventura como 24 horas, NCIS, CSI, Smalville e Lost, na vida e rotina de médicos e hospitais como House e ER, os que traduzem com humor a amizade e suas facetas como, Sex and the City, Friends e The Big Bang Theory, os de humor politicamente incorretos como Two and a half man, Seinfield e Everybody loves Raymond e os que nos mostram os bastidores da justiça como Raising the bar, Justiça sem Limites e The Good Wife. Não deixei de enumerar vários outros só por esquecimento, pois existem uns que esqueci mesmo, mas porque em algum momento os que citei me fizeram e me fazem rir, me emocionar e perder horinhas preciosas de sono.

Comentários

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem