Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A MULHER NO PODER

       Pouco a pouco, discretamente as mulheres estão chegando cada vez mais ao poder. Será porque o mundo governado pelo homem não está dando muito certo? Ou será que se espera que elas levem para a política funções femininas que desempenham em casa, seja no trato com os filhos, seja na administração das despesas? Ou ainda que imbuídas de um instinto maternal elas sejam mais gentis, cuidadosas e até mesmo mais honestas?
        Inegavelmente a mulher construiu um espaço importante na nossa sociedade. Tivemos agora a eleição de Dilma Rousseff, primeira mulher presidente do Brasil, e o nosso estado, o Rio G. do Norte, terra de Alzira Soriano, a primeira prefeita (na cidade de Lages) da América do Sul, elegeu sua segunda governadora, Rosalba Ciarlini, tem como prefeita Micarla de Souza e elegeu agora sua primeira reitora, a professora Ângela Paiva.
        Graças a algumas das características femininas como a sensibilidade, a afetividade, uma percepção aguçada, acho que se espera dela, a forjadora de um mundo mais humano. Infelizmente nossa experiência aqui, por enquanto, vai de encontro a essa expectativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...