Pular para o conteúdo principal

NATAL - A CIDADE DOS REIS MAGOS

         Hoje é o dia de Santos Reis.

 
Pórtico na entrada de Natal

         Segundo os historiadores o povoado que aqui se formou inicialmente, em 1599, foi denominado de a Cidade dos Reis. A referência aos três Reis Magos é muito forte em Natal. Além do Forte dos Reis Magos, inicio de tudo, que começou a ser construido em 6 de janeiro de 1598, em torno do qual nasceu e cresceu a cidade, já tivemos um grande hotel com esse nome, o Hotel Reis Magos, e hoje temos pizzaria, rádio, agencia de viagens, imobiliária, escola e um bairro, pelo menos do que tenho conhecimento. Neste dia, 6 de janeiro, é decretado feriado municipal. No bairro dos Santos Reis é comemorado o dia, no santuário Metropolitano dos Santos Reis com alvorada, orações, missa e procissão com a participação das pessoas da comunidade, de vários bairros e de cidades mais próximas.

A cidade com céu encoberto

         Mas a propósito cadê o sol?! Parece brincadeira comigo que a enalteci chamando-a de a noiva do sol, hoje Natal a cidade do sol amanheceu assim, com muita chuva e previsão de tempo encoberto e mais chuvas até sexta-feira para tristeza dos muitos turistas que para aqui vieram em busca do sol, mar e dunas. É a famosa chuva de verão que tira um pouco o brilho da cidade. Para o turista? Resta fazer um tour gastronômico ou passear pelos shoppings da cidade.

Comentários

  1. Oi Valeria....delicia morar em Natal....amo praia....bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera!
    Natal é mesmo uma maravilha!
    Obrigada pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Visitando seu blog encontro este delicioso post sobre essa cidade que amo. A última vez que estive em Natal foi em 1998. Preciso rever a cidade.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

A BELA ADORMECIDA MODERNA

Imagem do Google                       Para ela o sono da tarde é sempre bem vindo. Um sono reparador do dormir tarde e acordar cedo para ir para a aula. Naquele dia estava só, o silêncio e a tranqüilidade tomavam conta do apartamento. Seus pais haviam saído e os irmãos também, deixou a televisão ligada na programação vespertina. Tomou um banho e deitou. Logo adormeceu e ao fundo o som da TV foi sendo substituído pelo vazio logo povoado por seus sonhos. Assim as horas foram passando, a tarde se foi e as primeiras estrelas começaram a compor o belo cenário da noite. Lá dentro o escuro se fez, os cômodos que antes estavam claros pela luz do dia se encontravam agora mergulhados na escuridão causada pela ausência das pessoas. Com a noite instalada próximo de oito da noite chegam os pais. Estranham o escuro, mas apertam a campainha de som estridente que se fazia ouvir em todo o pequeno prédio de apenas seis apartamentos, nenhuma resposta. Batem na porta, nenhuma resposta. Insistem, nada.