Pular para o conteúdo principal

NATAL - A CIDADE DOS REIS MAGOS

         Hoje é o dia de Santos Reis.

 
Pórtico na entrada de Natal

         Segundo os historiadores o povoado que aqui se formou inicialmente, em 1599, foi denominado de a Cidade dos Reis. A referência aos três Reis Magos é muito forte em Natal. Além do Forte dos Reis Magos, inicio de tudo, que começou a ser construido em 6 de janeiro de 1598, em torno do qual nasceu e cresceu a cidade, já tivemos um grande hotel com esse nome, o Hotel Reis Magos, e hoje temos pizzaria, rádio, agencia de viagens, imobiliária, escola e um bairro, pelo menos do que tenho conhecimento. Neste dia, 6 de janeiro, é decretado feriado municipal. No bairro dos Santos Reis é comemorado o dia, no santuário Metropolitano dos Santos Reis com alvorada, orações, missa e procissão com a participação das pessoas da comunidade, de vários bairros e de cidades mais próximas.

A cidade com céu encoberto

         Mas a propósito cadê o sol?! Parece brincadeira comigo que a enalteci chamando-a de a noiva do sol, hoje Natal a cidade do sol amanheceu assim, com muita chuva e previsão de tempo encoberto e mais chuvas até sexta-feira para tristeza dos muitos turistas que para aqui vieram em busca do sol, mar e dunas. É a famosa chuva de verão que tira um pouco o brilho da cidade. Para o turista? Resta fazer um tour gastronômico ou passear pelos shoppings da cidade.

Comentários

  1. Oi Valeria....delicia morar em Natal....amo praia....bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera!
    Natal é mesmo uma maravilha!
    Obrigada pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Visitando seu blog encontro este delicioso post sobre essa cidade que amo. A última vez que estive em Natal foi em 1998. Preciso rever a cidade.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem