Pular para o conteúdo principal

BC - AMOR AOS PEDAÇOS - REINTEGRAÇÃO


Imagem do Google
               Esta é a minha participação na Blogagem Coletiva Amor aos Pedaços proposta por Rosélia, Rute e Luma Rosa que na sua quinta e última fase tocará os corações com o tema Reintegração
             
               De tudo que vivenciamos ao atingirmos à maturidade emocional temos uma certeza, foram as mais variadas emoções e os mais conflitantes sentimentos. Houve encantamento, muitos desencantos, fomos do auge da alegria a dor e o desespero. Quando parecia ter chegado ao fundo do poço, nos surgiu uma luz, a esperança, renascemos embasados em muitos questionamentos que nos imprimiram de pouco a pouco a tão esperada maturidade. Despimo-nos de sentimentos pequenos, daquela inquietude anterior e deixamos um amor sereno, paciente, recíproco invadir nosso ser e nos tornar completos. Neste momento acontece a reintegração, uma recuperação de um tempo para ser vivido com plenitude, uma retomada de posse do amor com respeito à individualidade de cada um, sem que haja um comodismo, mas um constante cuidado, uma rega diária como fazemos com uma flor delicada. É o momento de viver um amor sem cobranças, que não precisa de demonstrações, que não é alardeado, é silencioso e prega a verdade. Não é sempre um mar de rosas, mas consegue diferenciar as sutilezas das dificuldades e constrói barreiras para que elas não se instalem e se eternizem. Há uma alegria, uma felicidade na presença do outro, no conviver, nos silêncios compartilhados, nas conversas animadas, na cumplicidade, na capacidade de adivinhar, de se antecipar ao outro. Neste encontro de almas há o desejo do melhor para o outro, do simples doar-se, do completar a vida do outro, do viver o melhor cada dia, do querer sempre fazer feliz. E é vivenciar este momento que sempre almejamos!
                 Uma semana iluminada para todos!

Comentários

  1. Belo texto e participação!

    Valéria tenha um domingo cheio de boas energias!

    Bjossssss

    ResponderExcluir
  2. Valéria
    Linda a sua contribuição na Blogagem Coletiva Amor aos Pedaços!
    Que continuemos juntas com muito amor no coração!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  3. Seu fechamento foi um belo voo sobre as diversas fases e culminando lidamente com o encontro de almas com "o desejo do melhor para o outro, do simples doar-se, do completar a vida do outro, do viver o melhor cada dia, do querer sempre fazer feliz" e eu acrescento fazendo-se feliz.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii Valéria, é muito bom qdo essa reintegração acontece, o amor agradece, todos passamos por momentos onde as peças do quebra cabeças não encaixam mas com amor e paciência as coisas se ajeitam! ótimo texto! Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Valéria,
    com completa propriedade vc descreveu a vivência do amor reintegrado, maduro em sua existência,constante em sua essência.Vi meus dias aqui retratados com fidelidade e singeleza.
    Na palavra espelhada nós podemos nos ver.
    Adorei teu foco no tema desta fase.Lindo!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Oi Valéria,linda participação!!É isso mesmo,depois dessa blogagem com certeza estamos mais maduros e ainda mais encantados com a vida e o amor.
    Uma linda semana,abraço,=)

    ResponderExcluir
  7. Oi Valéria
    Muito bacana sua participação nesta blogagem, com este tema interessante.
    Consegui me enxergar através das suas palavras.
    Adorei.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal,Valéria! Acabou...beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéra!
    Foi muito bom nossa integração nesta blogagem, cada texto lido é um aprendizado é um crescimento. Adorei viu!! Bjs, Ieda.

    ResponderExcluir
  10. Desconhecia este blog mas de um clic no FB aqui vim saber 'do que você gosta'. Falou aqui a psicóloga, que naturalmente analisa estes assuntos de forma específica, conforme o aprendido em estudos e tal e coisa. Falou e disse. Mas pra mim a Valéria dona de casa de coração mais que por opção também se fez presente nas poucas linhas que acabo de ler. Nem se compreenderia que assim não fosse.
    Gostei.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Valéria!!!!

    Ah!Minha amiga,que linda participação!!!!
    A maturidade tem suas vantagens.Eu gosto muito!rs
    Beijos!!!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom quando o amor atinge esse nível!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Val!!
    Que lindo!
    Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Valéria!

    Penso que é esse duelo na vida, esse combate a que somos forçados a viver, nos encantando e desencantando, nos questionando e reacendendo as esperanças, e enfim, superando tudo e nos reintegrando,que a tornam mais bonita e mais digna de ser vivida, pois que vamos crescendo e nos humanizando, até a transcendência...

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  15. Valéria,
    e assim é a vida: cheia de encantamentos e com seus desencantos, com dor, com esperança, reintegração, encantamentos...

    Uma excelente semana para você!

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  16. Valéria, como sempre com excelente texto.

    Essa fase é uma esperança, mas reintegrar-se de novo, começar de novo... dá medo...
    Mas se o amor bate à nossa porta e somos correspondidos, por que não?

    Uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Valéria!
    Bom, o amor, para mim, reapareceu há uma década. Não temi.
    E o amor é que salvou muita coisa na minha vida e na do meu marido. Continua salvando. Diariamente.
    Bjssssssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  18. O amor pleno e maduro, um ideal para se conquistar todos os dias e que conquistado como o amor pela forma bela, termina como o amor pela própria beleza. Vivenciar todo esse amor e morrer de amor!! :) Como escreveu Mário Quintana "Tão bom morrer de amor e continuar vivendo". Obrigada por participar da coletiva!! Beijus,

    ResponderExcluir
  19. Olá Valéria!
    Bela sua participação. O poema é maravilhoso.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  20. Oi Valéria,
    selecionei este trecho do seu texto pois acho que resume de forma esplendida o amor inteiro:
    «É o momento de viver um amor sem cobranças, que não precisa de demonstrações, que não é alardeado, é silencioso e prega a verdade.»

    Em especial, o amor inteiro prega a verdade. Ele não se fantasia, encara a realidade e extrai positividade de todos os desafios da vida.
    Grata pela sua companhia durante os 5 meses de blogagem. Quem sabe não serão 6?? Dia 15 AGO passe nos blogs das organizadoras. Vamos ter uma surpresinha.
    E se prepara para 2013!
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  21. Valeria,é verdade!Chega um ponto do amor em que só o que importa é a felicidade de quem amamos!Muito linda sua participação!bjs,

    ResponderExcluir
  22. Valéria, seu texto leva à bastante reflexão!!Gostei muito do post.Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  23. Você foi um primor em sua participação. Discorreu sobre o tema com propriedade, finalizando-o de forma linda, ao mencionar o encontro de almas, onde está a realização do amor. Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Quando amadurecemos , percebemos as diferenças da loucura que vivemos em outras épocas.Hoje conseguimos celebrar o amor.
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  25. Olá, Valéria
    "UMA GOTA DE ORVALHO NA BORDA DO CÂNTARO"

    Extremamente cansada mas reintegrada... cheguei hoje da Missão...
    Sou-lhe grata e a Deus por ter dado tudo certo.
    Obrigada por termos chegado o fim da BCAP.

    AMAR O OUTRO É RENUNCIAR POSSUÍ-LO, MESMO MORTO".
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  26. Valéria
    Que linda participação. Um excelente texto.
    Parabéns.
    Uma linda semana
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem