Pular para o conteúdo principal

50 Anos

50 anos de Brasília, 50 anos de Airton Senna, 50 anos de música de Roberto Carlos... meus 50 anos. Não sei porque damos importância a determinados números mas, na maioria das vezes damos.
Nasci em uma época que a vida era de uma simplicidade (pelo menos eu a percebia assim), não havia televisão, colocava-se cadeiras nas calçadas para conversar, as pessoas se visitavam sem que precisasse de motivos para isso, telefone era luxo, as mulheres (mães) cuidavam de seus filhos sem esse corre-corre, as crianças brincavam livremente ( brincadeiras que exploravam o lúdico, que saudade...). Uma época que parece distante anos-luz do nosso mundo moderno repleto de tecnologia mas, que está a cinco décadas atrás.
Me sinto vulnerável, paradoxalmente, quando não estou me vendo no espelho não sinto ter 50 anos mas, existem momentos que tomo consciência que meu tempo tornou-se escasso e que ele está assustadoramente por um fio como se o tempo que separava 49 de 50 fosse um divisor de águas para um iminente fim (uma contagem regressiva?!). Comecei então a me preocupar com a saúde, principalmente procurando manter o cérebro ativo, fazendo curso de idiomas (adoro francês), lendo e agora escrevendo aqui no blog (morro de medo do alemão, rs,rs).
O tempo urge...um tempo que pode ser amigo ou inimigo, o importante é não ser tão crítico, fazer tantos julgamentos sobre a vida. Afinal, nela, você perde algumas coisas mas ganha outras, faz parte da sua essência, perdas e ganhos, encontros e desencontros... c"est la vie!

Comentários

  1. Adorei o texto, Valéria!!! É isso mesmo, a vida é feita de encontros e desencontros...
    Beijosssss.

    ResponderExcluir
  2. Perdas e ganhos ... momentos felizes e momentos difíceis, afinal, é a mágica e o mistério da vida
    Você está ótima com seus 50 anos e que venham mais 50!!!! kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Paty, obrigada. Mágicas e mistérios que não me saem da cabeça...

    ResponderExcluir
  4. Minha sogra queridissíma, vc está óóóótima, tanto do ponto de vista físico quanto do psiquico!!! bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem